Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão










O que os Mensageiros da

Grande Fraternidade Branca 

falam sobre as Religiões


 

Blavatsky

 Apesar da sua diversidade, as religiões dignas deste nome têm uma mesma base comum.

“Apesar da imensa diversidade que oferecem do ponto de vista exterior, todas as religiões têm um fundo comum nas ideias dogmáticas, filosóficas e morais. De fato, o estudo comparado das religiões demonstra que os ensinamentos fundamentais sobre a divindade, o homem, o universo, a vida futura, são substancialmente idênticos em todas elas, apesar de sua diversidade aparente. São as mesmas verdades encobertas pelo véu próprio das religiões exotéricas que as desfiguram parcialmente. É como uma luz branca encerrada num farol, que tem, em cada um de seus lados, um vidro de cor diferente e, conforme o lado em que é olhada, parece vermelha, azul, verde ou amarela; retire os cristais e verá a mesma luz em sua pura cor natural. Esta base comum de todas as religiões dignas deste nome explica-se porque todas elas emanam da Grande Fraternidade de Instrutores Espirituais, que transmitiram aos povos e raças as verdades fundamentais da religião, sob a forma mais apropriada às necessidades daqueles que deviam recebê-las, bem como às circunstâncias de tempo e lugar. Por isso se disse, não sem seu fundamento, que a questão religiosa é principalmente uma questão geográfica; assim, uma pessoa é muçulmana simplesmente porque nasceu na Arábia; católica porque nasceu na Europa etc. Em sua missão sublime, os excelsos fundadores de religiões foram auxiliados por certo número de indivíduos iniciados e discípulos, de diversos graus, homens eminentes por seu saber e por seus relevantes dotes morais. Outra causa poderosa do antagonismo entre aqueles que professam credos religiosos diferentes são as corrupções introduzidas por seus representantes, que os modificam e transformam a seu bel prazer, impulsionados geralmente por interesses e egoísmo.” Glossário Teosófico.
_____________________________________________________

Todos os credos religiosos derivaram de uma mesma fonte primitiva.

“Nosso exame dos inúmeros credos religiosos que a humanidade, antes como agora, professou, indica evidentemente, que todos eles derivaram de uma fonte primitiva. Seriam na verdade apenas modos diferentes de se expressar o anseio que a alma humana aprisionada sente de se comunicar com as esferas celestes. Assim como o raio branco da luz se decompõe pelo prisma nas várias cores do espectri solar, assim também o raio da verdade divina, ao passar pelo prisma triédrico da natureza do homem foi repartido nos fragmentos coloridos chamados religiões. E, como os raios do espectro, em gradações imperceptíveis, mergulham um no outro, assim também as grandes teologias que surgiram com diferentes graus de divergência da fonte original, tornaram a convergir nos cismas, nas escolas e nos brotos surgidos de todos os lados. Combinados, seu agregado representa uma verdade eterna; separados, são apenas sombra do erro humano e sinais de imperfeição.”

(...) “Para os fins de uma análise filosófica, não precisamos levar em consideração as monstruosidades que obscureceram o registro de muitas das religiões do mundo. A fé verdadeira é o invólucro da caridade divina e são apenas humanos aqueles que a ministram em seus altares”. Iris sem véu; vol IV.

_____________________________________________________

Helena Roerich

“Como pode alguém forçar todos a virar numa só direção?”

“Como pode alguém forçar todos a virar numa só direção? Mas, olhando em direções diferentes, as pessoas observarão coisas diferentes, sem trazer prejuízo ao bem geral. Que olhem em direções diferentes. Que observem todos os pontos do espaço estrelado. É necessário que o olho se acostume a observar. Que aproveitem todos os tesouros universais, apenas preservando o bem geral. Permiti o uso de todas as fontes, e aquele que abranger mais, crescerá mais. A manifestação do ardor do espírito é muito variada. Mas será melhor para vós errar, será melhor para vós exagerar as possibilidades do bem, do que diminuí-las. Passando por um campo, não arranqueis as flores sem necessidade. Saindo, pensai que mesmo o mais desajeitado cooperador pode oferecer sua pedra para a construção. Não é necessário rejeitar, se a linha da traição não for ultrapassada." Agni Ioga 310 

Lei da Unidade

"Destemido, experimentador, incnasável, o Iogue deve ajudar a humanidade a se lembrar da Lei da Unidade". Agni Yoga  244

A raiz única das religiões.

“A tarefa de tornar uma ideia gradualmente mais abrangente pode proporcionar o caminho para uma compreensão superior. Por exemplo: pode-se tomar a ideia das religiões e examiná-las em espiral; de fato, não comparando, mas de maneira evolutiva, em espiral. Assim, pode-se perceber a raiz única. Da mesma maneira, pode-se estudar como as ideias das religiões se expandiram ao evoluir”. Hierarquia.

_____________________________________________________

Mark e Elizabeth C. Prophet

“Defendemos o direito que o homem tem de escolher a senda que o levará ao Cume do próprio ser.”

Ralph Waldo Emerson disse: “A verdade é o ponto mais alto do ser”. Demos o nome de Deus a esse ponto – realmente, o Deus da Verdade total – e é para esse ponto, para esse Cume, que desejamos dirigir a sua consciência, por meio do que está escrito neste livro".

“Seja qual for a nossa religião”, observou LecomteduNouy, “todos somos como pessoas que se encontram no fundo de um vale e procuram subir a um pico nevado que domina os outros. Todos temos os olhos fixos na mesma meta e concordamos que só existe um cume a atingir. Infelizmente, diferimos na escolha da estrada que tomamos. Aparecem guias a quem seguimos. Alguns vão por um caminho, outros escolhem sendas diferentes. Todos estão convencidos de que o seu caminho é o melhor e todos são sinceros. Ao segui-los, aproximamo-nos da meta única, mas, quando os grupos que partiram de pontos diferentes se encontram, em vez de se unirem, tentam convencer uns aos outros que foram eles que descobriram a melhor estrada e, por vezes, acabam por insultar-se e apedrejar-se mutuamente. No entanto, sabem que um dia, desde que não parem de subir, todos se encontrarão no cume da montanha e que a estrada para alcançá-lo pouco importa. Tal como Deus faz, defendemos o direito que o homem tem de escolher a senda que o levará ao Cume do próprio ser.” A senda do crescimento pessoal – Mark e Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

“Que as barreiras sejam derrubadas.”

 “Quer sejais tibetano, chinês, indiano ou americano, sede abençoados com a compreensão de que todas as hostes de luz são vossas amigas, de que os santos de todas as religiões são os companheiros dos devotos de Deus. Este é o meu desejo e assim declaro: que as barreiras sejam derrubadas. Ergo minha mão direita e digo: que as barreiras sejam derrubadas”. As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio. Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

“O Espírito é único.”

“O espírito é único... que os templos dos indivíduos, os templos do mundo e as diferentes religiões do planeta aprendam a entender esta verdade. Que parem de se agredir e comecem a expressar compaixão universal”. As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio. Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

“As profecias de Maria são dirigidas a todas as pessoas da Terra.”

“As profecias de Maria e seu plano para a paz são dirigidos a todas as pessoas da Terra – a todas as religiões e também aos ateus. Seu coração é universal e seu chamamento também."  As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio. Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

O Big Bang e os fundadores das principais religiões.

“O‘BigBang’ refere-se à origem do universo físico. Contudo isso é somente o princípio – ou, devo dizer, o fim. Antes do nascimento do universo físico houve um big bang que criou o universo espiritual. Falaremos sobre o big bang tal como se aplica à Presença EU SOU e aos avatares e aos Santos de Deus, aos fundadores e aos personagens-chaves das principais religiões do mundo – nomeando alguns poucos: Senhor Krishna, os profetas védicos, Enoque, Abraão, Melquizedeque, Moisés, Zaratustra, O Imperador Amarelo, Lao Tsé, Confúcio, Gautama Buda, Padma Sambhava, Elias, Eliseu, João Batista e Jesus Cristo, João o Amado, o apóstolo Paulo e Maomé.

Eles não fazem parte apenas dos grandes místicos de todos os tempos. O fato é que cada um destes seres iniciou um cosmo espiritual. Esta é a grande revelação que o amado El Morya transmitiu-me ontem. Cada um destes indivíduos, e outros semelhantes a eles, constituem o ‘Big Bang’. E eis aqui de que forma.

Quando vieram à manifestação física, ocorreu uma explosão de luz que nunca cessou. Do mesmo modo que o universo nunca cessou de se expandir, a luz deles nunca cessou de se expandir em anéis concêntricos.

E isso é o que o homem-Deus ou homem-ventre-Deus que atingiu a união mística com Deus traz a um planeta. Tais almas são estrelas espirituais. A razão pela qual literalmente reverenciamos estes seres é que cada um deles é um “Centro Solar” – um Filho do Grande Sol Central. Tais indivíduos ou nascem com, ou atingem durante a vida, a plena manifestação que está encarnada neles, não somente do Cristo Pessoal como também do EU SOU O QUE EU SOU.

Portanto, eles são um centro solar. São o centro das suas Poderosas Presenças do EU SOU. E são um filho, f-i-l-h-o (son), do Grande Sol Central, s-o-l (Sun). O que significa que cada um é um Sol. Cada um deles é um S-o-l (Sun) – do Grande Sol Central (son) – do Sol e esse filho que é Deus no coração do universo.”

(...) “Por que entoamos mantras, invocando a presença e os seres de Shiva, Krishna, Gautama Buda ou Jesus Cristo? Oramos a eles porque são uma Realidade Divina viva. Eles são a manifestação de Deus. E enquanto o universo está se expandindo, os anéis de Luz dos seus Corpos Causais também estão se expandindo.” As Sendas Místicas das Religiões do Mundo – vol. 13 - Chaves do Judaísmo – A cabala e o templo do homem. Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

“...eu respondo pessoalmente às orações dos maometanos, judeus, hindus, budistas...”

“Se você pretende se divertir, consiga uma relação de todas as religiões que já foram praticadas no mundo. Depois de examiná-las, saberá que não existirão pessoas da SummitLighthouse no céu, nem Católicos Romanos, Presbiterianos, Metodistas ou Pentecostais, porque só estarão lá as pessoas universais, aqueles que esqueceram tudo sobre quem eram ou a que pertenciam. São os que reconheceram que, antes de mais nada, eram de Deus – e se esqueceram de todo o resto! Você terá que abandonar a bagagem da religião se pretende alcançar o pico do Amor!

Jesus uma vez explicou que: “Muitos ficariam atônitos ao saber que eu respondo pessoalmente à orações dos maometanos, judeus, hindus, budistas e daqueles que simplesmente clamam sem sequer terem a compreensão da minha pessoa. Amados, existe uma presunção, um farisaísmo e orgulho espiritual entre os que pensaram que [em sua doutrina], possuíam as chaves do reino  e, no entanto, traíram a Luz e os Mistérios do meu Corpo.

(...) Portanto estamos aqui procurando pelo nosso criador e todas estas religiões estão diante de nós. Todas elas se consideram caminhos para Deus. Já viu os cartazes de estrada no caminho da Bélgica para Paris? Eles passam por todos os lugares. Um aponta para Paris por este caminho, outro por aquele e ainda há uma terceira opção. Às vezes penso que até apontam para cima! Não se surpreenda com a ideia de que é possível ir a Paris por qualquer caminho. Eu quase concordo, exceto que algumas destas opções dão mais voltas que outras. Acredito que a distância mais curta entre dois pontos é a linha reta. Não uma linha de desvio, um círculo ou um ziguezague.

(...) Depois lhe dirão que após muitas vidas de luta e desvios sem sentido – sempre com o objetivo de ver o Mestre de Paris mas nunca chegando exatamente lá – você descobrirá que está seguindo o mesmo caminho trilhado hoje pelos Mestres. Você percorrerá esse mesmo caminho porque, perto do final de sua rota complicada, você voltará a percorrer a linha reta.” Os Ensinamentos Ocultos de Jesus, vol1 Mark e Elizabeth ClareProphet.

_____________________________________________________

Deus está acima da religião dos homens.

“Ó amados, com que rapidez a humanidade troca seu sorriso por um franzir de cenhos e medos, ao embarcar na defesa de suas próprias teorias e dogmas pessoais, ou discutir os aspectos sombrios de sua vida, tudo em nome do Cristo. Com frequência, os homens buscam nas Escrituras apenas uma justificativa para sua conduta questionável, sem compreender que a misericórdia e a compreensão residem também na alma, e que a humildade é o grande magneto de expansão da alma, que, de forma precisa, atrai a energia de Deus para o mundo de cada um, transformando cada pessoa em verdadeiro filho da luz.

É quase como se os próprios homens tivessem criado os dogmas religiosos que seguem e, gradualmente, sua lealdade às próprias crenças transcende sua lealdade a Deus. No entanto, Deus está acima da religião dos homens. Ele está acima até mesmo daquelas doutrinas que eles passaram a aceitar, quando elas divergem dos verdadeiros aspectos do amor”. Mensagens de Maria para um Novo Dia. Mark e Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

Devoção a Deus, não ao ego.

“Será que a humanidade já refletiu sobre o que aconteceria no mundo se todos os homens que dizem trabalhar para Deus estivessem realmente fazendo isso? Suas lealdades, nesse caso, seriam voltadas para Ele, em vez de estarem voltadas para os próprios egos, buscando trazer o reino, em vez de construir uma Torre de Babel; estariam tentando estabelecer as alegrias de Deus nas vidas uns dos outros, em vez de se entregarem aos próprios apetites e paixões. Esta devoção à lei cósmica que aguarda como ave de rapina, pronta a atacar alguma declaração da Lei que sirva para confirmar seus próprios desejos e padrões de desejo, não é religião pura e imaculada”. Mensagens de Maria para um Novo Dia. Mark e Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

“... a harmonia do todo é muito mais importante do que a satisfação temporária de parte...”

“Não compreendeis, amados, que a harmonia do todo é muito mais importante do que a satisfação temporária de parte, mesmo quando se permite que tal parte possa ser momentaneamente correta em sua aplicação de um dogma da Lei? Ah, a Lei – como ela é linda! E como é maravilhoso quando a humanidade alcança a Lei e a vê como contraponto do amor e da misericórdia que estabelecerá o poder unificador do Espírito Santo sobre a Terra! Então, muitos atos visando disciplinar as crianças de Deus se tornarão desnecessários, pois elas serão uma com a Lei, da mesma forma que nós somos um”.  Mensagens de Maria para um Novo Dia. Mark e Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

Deus trabalha com pessoas de diversas origens.

“Assim, na vossa perseverança ganhareis vossas almas. Pois Deus trabalha com pessoas de diversas origens e pensamentos perversos, buscando restaurar todos ao seu estado divino”. Mensagens Douradas de Maria. Mark e Elizabeth Clare Prophet.

_____________________________________________________

“...intensifico agora os corações dos que chegaram ao Eu Verdadeiro...”

“Os raios de luz que jorram do meu coração são infinitos e, mesmo assim, finitos, dado o número dos que aderiram à causa na Terra. Por intermédio da Mensageira, reforço o contato com todas as almas destinadas a alcançar a ascensão nesta era. Reforço o contato por meio de Jesus Cristo, o Ungido, com todos os discípulos e iniciados da sua chama. Reforço o contato com as almas que carregam a luz com a dispensação do Islã.

Do meu coração estendo,portanto, a intensificação do raio de luz que atrairá toda alma que alcançar a realização na luz superior, e esse reforço será o anthakarana da mandala da era. Com o meu coração, intensifico agora os corações dos que chegaram ao Eu Verdadeiro por meio do Hinduísmo, do Budismo, do Zoroastrismo, do Confucionismo, do Cristianismo, do Judaísmo e de todas as religiões da Terra. Sempre que uma alma entra em contato com a chama e se torna essa chama, ela se distingue na mandala como o ponto onde a cruz de fogo branco passa a ser influência para milhões de almas”. Gautama Buda, Pérola de Sabedoria Vol. 51 nº 1.

_____________________________________________________

A liberdade religiosa e os signatários da Declaração da Independência dos EUA 

Os signatários da Declaração de Independência sabiam que estavam lutando por um princípio muito mais importante do que suas vidas e propriedades. Eles estavam lutando por uma causa, a causa suprema da humanidade. A causa era a liberdade. E, para eles, a liberdade era uma chama como é para nós, uma chama trina que arde em nossos corações, cujo chamado não podemos ignorar. A liberdade religiosa foi uma das principais razões por que vieram para a América. Sua ruptura com a Europa foi um rompimento com centenas de anos de perseguição religiosa. Elizabeth Clare Prophet; Pérola de Sabedoria nº26, vol.32
_____________________________________________________
O sonho de El Morya
Gostaria de falar com vocês sobre o longo sonho das eras que eu tenho mantido: a unicidade de pensamento como pertencente à religião universal e que deve tornar-se domínio de todos os homens. (...) A Grande Fraternidade Branca vê a unidade das nações sob Deus, vê a unidade da Luz, tanto no governo, na ciência e na religião, isso somente quando o ponto de Cristicidade do indivíduo é alcançado pelo uso responsável dessas avenidas que conduzem à unificação de tudo. El Morya. Pérola de Sabedoria nº 51, vol 28.
_____________________________________________________
A liberdade de escolha da religião
Não importa se os indivíduos desejam ser exclusivos, ter uma religião que eles chamassem de sua; gostaríamos de fazer dela uma verdadeira religião. Que ela expanda a graça de Deus e cumpra o propósito da religião, que é unir a flor ao talo, a criancinha ao seio da mãe e as almas dos homens ao seu Criador.
 
Deixem-me exortar em todos vocês, então, a mesma vontade de entregar as almas dos homens para a religião de sua escolha; mas deixem-me exortar todas as religiões a ensinar o amor umas às outras, para evitar o veneno da luta de classes, do ódio racial e da competição religiosa.
 
Nós, da Grande Fraternidade Branca, estamos dispostos a dar aos homens sua liberdade de escolher como gostariam; nós simplesmente exortamos que sejam sábios e não se sujeitem ao engano que, ao dividir os homens, anula os objetivos de cada avatar, de cada discípulo, de todo e qualquer que sabe haver sobre esta terra um Gólgota em nome dos filhos de Deus. Mãe Maria, Pérola de Sabedoria nº18, vol. 13
 
O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2018 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745