Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão










Arcanjo Miguel

 

Queridos amigos, existe hoje tanta violência no mundo, que precisamos, cada vez mais, de invocar a proteção divina. Muitas vezes nem acreditamos nas notícias que vemos e ouvimos, devido à perversidade dos atos cometidos contra seres de luz e crianças inocentes. E ficamos, quase sempre, nos sentindo impotentes diante dessa situação, sem saber o que fazer para impedir essa investida contra os filhos de Deus. O Ensinamento da Grande Fraternidade Branca nos diz que podemos evitar que grande quantidade dessa violência venha contra nós, se pedirmos a intercessão do Arcanjo Miguel e de suas hostes angélicas a cada dia. 

 

É muito importante saber que nem tudo está perdido! Deus tem a solução para todas as coisas! Mas precisamos invocar essa solução celestial. Os Mestres Ascensos afirmam que para haver a interferência dos Anjos e da Hierarquia de Luz na vida das pessoas é preciso que o pedido seja feito pela própria pessoa, ou por alguém que interceda por ela. Embora grande parte da humanidade desconheça a Lei Cósmica, é importante saber que o Reino Celestial não interfere na vida de um indivíduo, a não ser que seja chamado e autorizado a fazer isso.

 

É muito comum ouvirmos pessoas dizendo: “Como Deus deixa que isso aconteça? Por que não acaba de vez com toda essa violência? Por que não liberta a humanidade?”. O homem tem livre arbítrio e é responsável pelos seus próprios atos e suas consequências, facultando a si mesmo a possibilidade da interferência divina. Pela Lei Cósmica, a intercessão do Reino Celestial sem que haja um chamado para isso não é permitida, por ser uma interferência na liberdade de escolha do homem. Em respeito ao livre-arbítrio do homem, os Anjos e todo o Reino Celestial assistem a essa violência, muitas vezes, sem poder fazer muita coisa!

 

O Arcanjo Miguel é o protetor dos filhos e filhas de Deus na Terra.  Foi Ele quem, juntamente com suas hostes angélicas, venceu os anjos caídos na batalha do Armagedom (Apocalipse 12:7-9). Nessa guerra Lúcifer foi derrotado e expulso do céu, arrastou consigo um terço dos anjos e então não puderam mais ficar no plano superior onde habitavam e caíram na Terra. Por isso são chamados de “anjos caídos”. Os anjos caíram devido ao orgulho. A partir de então, começaram a reencarnar na Terra para resgatar seu carma e com a oportunidade de se arrepender, podendo assim retornar ao mundo celestial. Essa oportunidade foi concedida, mas boa parte dos anjos caídos não quis se submeter à lei do carma; revoltaram-se e juraram vingança a Deus através do ataque ao Cristo que mora em cada um dos Seus filhos. Os anjos caídos, ainda nos nossos dias, se encontram na Terra, encarnados ou desencarnados e muito da violência que vemos nos dias de hoje vem deles, direta ou indiretamente. 

 

Enfim, é o Arcanjo Miguel e suas legiões que devemos invocar para nos proteger dos anjos caídos e de toda a violência que vem por influência deles. Ao levantar toda manhã, antes de sair de casa, precisamos invocar a Presença do Arcanjo Miguel. Devemos fazer isso por nós, pelos nossos filhos, netos, parentes, mas também por aqueles que não têm quem peça por eles! Vamos nos lembrar de todas as crianças que ainda estão formando sua personalidade, aquelas abandonadas por seus pais, as que estão por nascer, todas que estão correndo perigo! Lembremo-nos também de todos os jovens que estão perdidos, de todos os filhos de Deus que estão sem proteção e que não conhecem o poder deste ensinamento sobre a proteção celestial!

 

E lembrem-se: quando estiverem em situação de perigo, peçam ao Arcanjo Miguel que  coloque o "manto de invisibilidade" sobre vocês ou sobre aquele por quem estão pedindo. Desse modo, os seres das trevas não podem vê-los, e vocês passarão ilesos no meio de uma gangue, uma rua escura e demais situações de perigo. Os decretos e orações dedicados ao Arcanjo Miguel são importantes, porque funcionam como uma autorização para que Ele atue na nossa vida. Segundo o Ensinamento, os decretos e as orações geram luz e essa luz pode ser guardada. Por isso, podemos fazer os decretos e orações não apenas quando estivermos em perigo, mas também quando estivermos em segurança, porque, neste caso, as orações funcionam como uma espécie de poupança de luz para que Ele nos proteja naqueles momentos em que estivermos distraídos, ou quando não conseguirmos fazer o chamado na hora da dificuldade.

 

Deixo aqui uma oração muito simples, que foi ensinada por Mark e Elizabeth Clare Prophet. Podemos rezá-la em voz alta todos os dias, em qualquer momento que se fizer necessário, e também para criar um momentum de luz. É fácil de decorar e deve ser feita muitas vezes, em múltiplos de três.

 

Oração ao Arcanjo Miguel

São Miguel à frente,
São Miguel atrás,
São Miguel à direita,
São Miguel à esquerda,
São Miguel acima,
São Miguel abaixo,
São Miguel, São Miguel, 
aonde quer que eu vá.

Eu Sou o seu amor que protege aqui.
Eu Sou o seu amor que protege aqui.
Eu Sou o seu amor que protege aqui.

 

Desejo que essas palavras possam ajudá-los a encontrar a proteção divina nessa caminhada, rumo à luz de Deus que nunca falha!

Eni Menezes
Maio 2013


Veja mais

Falsa hierarquia e falsos ensinamentos

Decreto de Proteção

Livro: EU SOU seu Anjo Guardião

 

 

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2018 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745