Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão









 

 

 HISTÓRIA

 

O INÍCIO

O Instituto Aura Mater começou suas atividades em 1991, quando Fátima Soraggi reuniu o primeiro grupo de pessoas para estudar os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. A partir de então, foram sendo criados cursos, rituais e outras atividades relacionados aos Ensinamentos.

 

OS 12 PRIMEIROS ANOS: DESENVOLVIMENTO

Ao longo do tempo, o Instituto organizou-se em torno de três eixos prioritários de ação:

  • estudo, organização e transmissão do Ensinamento;
  • orações, rituais e cerimoniais que expressem o Ensinamento;
  • vivência do Ensinamento.

Nos 12 primeiros anos, foram definidos os princípios relacionados à criação:

  • da Escola do Ensinamento da Grande Fraternidade Branca;
  • do Templo de Saint Germain;
  • da Comunidade dos que se dedicam a esta missão.

Em relação ao estudo, organização e transmissão do Ensinamento e aos princípios norteadores da futura Escola do Ensinamento, foram desenvolvidos os seguintes trabalhos:

  • criação, estruturação e realização de cursos sobre o Ensinamento, bem como elaboração do material didático e organização das estruturas de apoio para esses cursos;
  • organização de palestras sobre o Ensinamento;
  • estudo do Ensinamento e sua organização em apostilas e arquivos eletrônicos;
  • criação de uma Biblioteca cujo objetivo é reunir as obras relacionadas ao Ensinamento, os livros sagrados das várias religiões e as principais obras espirituais da humanidade;
  • estrutura de treinamento de instrutores para ministrar os Ensinamentos;
  • criação, estruturação e realização de cursos, palestras e atividades em grupo relacionadas à prática do Ensinamento e ao apoio às pessoas que buscam o Ensinamento, incentivando-as na aquisição de bons hábitos de saúde e ajudando-as a organizar as diversas áreas de suas vidas, por meio do planejamento de vida.

Em relação às orações, aos rituais, cerimoniais e aos princípios e padrões de funcionamento do futuro Templo de Saint Germain, foram realizados:

  • instalação e manutenção de santuários nos espaços que ocupamos para desenvolver nossas atividades, sendo que, no momento, temos um santuário no centro de Belo Horizonte e dois na região rural de Brumadinho;
  • criação, estruturação e ministração de rituais e cerimoniais relacionados com o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca;
  • estrutura de treinamento de ministrantes de rituais e cerimoniais, bem como de servidores para as atividades relacionadas ao Templo.

Em relação à vivência do Ensinamento e dos princípios norteadores da Comunidade formada pelos que se dedicam a esta missão,foram desenvolvidos os seguintes trabalhos:

  • organização de um modelo de vida em comunidade, segundo o qual as pessoas podem conviver harmoniosamente, tendo como base comum os princípios ensinados pela Grande Fraternidade Branca;
  • criação de um foco de atividade em área rural, para retiros espirituais e vida em comunidade;
  • estudos sobre a vida em comunidade: seus fundamentos e sua prática.

Em 2001, alugamos uma casa em área rural, para iniciar ali um modelo de vida em comunidade, segundo os padrões de convivência ensinados pela Grande Fraternidade Branca e futuramente, construir no local o Templo de Saint Germain, a Escola do Ensinamento e as casas da comunidade dos que se dedicam ao serviço no Templo e na Escola. Mais tarde, em 2005, os membros da equipe do Instituto ofereceram quantias para que o local pudesse ser comprado. Chamamos este local “Solar da Grande Fraternidade Branca”.

 

DE 2003 A 2005: ESTRUTURAÇÃO 

No final de 2002, quando o Instituto completou 12 anos de existência, decidimos nos recolher para encerrar o primeiro ciclo de atividades, conforme nossa compreensão a respeito de como os ciclos devem ser encerrados. O Instituto interrompeu provisoriamente suas atividades direcionadas ao público externo para que pudéssemos nos dedicar intensivamente ao trabalho de avaliar as atividades realizadas nos 12 primeiros anos e estruturar o Instituto para novo ciclo.

Em 2004 inauguramos a Casa da Comunidade, na área urbana de Belo Horizonte, um local de convivência, reuniões, estudos e de onde administramos as atividades do Instituto.

Também em 2004 inauguramos, no centro de Belo Horizonte, um santuário, o qual chamamos “Foco de Luz Praça Sete”, onde nos revezamos em orações pela humanidade.

No final de 2005, encerramos o período de recolhimento. Preparamos fôlderes, cadernos explicativos, site, álbum de retratos contando nossa história e um pequeno filme. Organizamos um evento social e a equipe apresentou o Instituto aos amigos e familiares.

 

DE 2006 A 2011: CONSOLIDAÇÃO

Reiniciamos então as atividades voltadas para o público: os cursos, as palestras, os estudos e os rituais, Tivemos também neste tempo, várias celebrações públicas e encontros com pessoas e instituições que desenvolvem trabalhos relacionadas ao Ensinamento.

Passamos por um tempo de transição entre o primeiro ciclo, encerrado em 2005 e o novo ciclo. Durante esse tempo de transição, foram feitas as adaptações necessárias ao novo momento do Instituto. A partir de 2008, consideramos que essa transição estava finalizada. A partir de então, a comunidade se consolidou e o ideal de fraternidade que nos inspira estendeu-se, envolvendo também as instituições às quais chamamos irmãs. Durante esse tempo, iniciaram-se os rituais abertos à comunidade em geral; a estrutura dos cursos foi reorganizada; os rituais ganharam um formato mais consistente; realizamos treinamentos para palestrantes e ministrantes de rituais do Instituto; nossa estrutura organizacional ficou mais definida.

Em dezembro de 2011, a Chama Espiritual da missão do Instituto Aura Mater foi ancorada no Solar da Grande Fraternidade Branca, na região rural de Brumadinho e, em janeiro de 2012, nos mudamos para o Solar. O Solar é a atual sede do Instituto Aura Mater, onde serão construídos o Templo de Saint Germain, a Escola do Ensinamento e as casas para a Comunidade dos que servem a esta missão. Mantivemos o Foco de Luz Praça Sete no centro de Belo Horizonte e, no momento, estamos organizando o Solar para sediar todas as atividades que antes realizávamos na cidade.

Conheça mais detalhes sobre as atividades do Instituto Aura Mater a partir de 2009, clicando aqui. 

 

Copyright © 2001 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie. (31) 3264 6206 – www.auramater.com.br – auramater@auramater.com.br 

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2017 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745