Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão










 
Mensagem da
 
Diretora Espiritual
 
 
A você que percorre o caminho de volta ao Lar,
 
Você que busca o conhecimento espiritual e depara com este espaço, acaba de encontrar uma irmã que também está em busca do conhecimento mais elevado que permita a aceleração do caminho de volta ao Lar e que, com grande expectativa, pensou em ir ao encontro dos irmãos que compartilham a mesma busca. Junto comigo, estão outros irmãos, uma família espiritual. Em nome dessa família que represento, eu lhe dou as boas-vindas. 
 
Pode ser que você já tenha a sua própria família espiritual e pode ser também que a esteja procurando. E pode ser também que esteja apenas colhendo informações para se decidir se este é o momento de iniciar seu caminho espiritual e qual o caminho mais adequado à sua forma de ser. Seja como for, fico realmente feliz por termos nos encontrado e, por meio deste contato, confirmarmos nosso interesse mútuo pelos aspectos transcendentes da vida.
 
A comunidade à qual pertenço formou-se há mais de vinte anos. Ao longo desse tempo, nosso maior desafio e também nossa maior vitória têm sido a convivência respeitosa e harmoniosa uns com os outros. Sabendo que o amor sintetiza todo o Ensinamento, compreendemos que o atalho para a elevação espiritual é vivermos em estado permanente de amor. E isso, nos seus aspectos concretos, exige grande dose de disponibilidade para um constante aperfeiçoamento pessoal, o qual é intensificado pela vida em comunidade. 
 
O Corpo Místico
 
Nós nos sentimos irmanados a pessoas, grupos e instituições, que, independentemente de sua crença religiosa, se ocupam em dignificar a vida na Terra. Organizações com fins ecológicos e ambientalistas, científicos, econômicos, educacionais, cívicos; que se ocupam da história, da saúde, das artes, da justiça e do desenvolvimento social, entre outros temas, quando fidedignas aos seus princípios e corretas na sua expressão, são vistas por nós como aliadas, parceiras na construção de um futuro digno para a humanidade.
 
Como integrantes de uma instituição com fins espirituais, procuramos fazer o que nos cabe, abrindo caminhos internos a fim de que aqueles que trabalham nas várias áreas da atividade humana consigam manifestar os mais altos padrões naquilo que lhes é próprio. Acreditamos que as orações e também outras formas de atividades espirituais menos conhecidas abrem espaços interiores para que a humanidade possa construir, por meio do seu trabalho exterior, o mundo ideal.
 
Observando as várias instituições cuja missão é contribuir para a construção de um mundo ideal, compreendemos que elas são complementares e, quando dignificadas pelas virtudes e pelos valores divinos, suas atividades, a maioria delas aparentemente mundanas, na verdade, são a manifestação mais desacelerada da energia divina na Terra, o que as torna especialmente sagradas. Em virtude disso, alimentamos o ideal de formarmos alianças com as instituições irmãs, para nos fortalecermos mutuamente nas nossas missões, tanto as explicitamente espirituais quanto as aparentemente mundanas. 
 
Entendemos que o trabalho dos que fazem o novo mundo aparecer fisicamente diante de nossos olhos tem a mesma importância que o daqueles que cuidam dos aspectos espirituais do novo mundo. A interação entre os dois grupos é mais que importante, é imprescindível. Não precisa necessariamente estar formalmente manifestada, mas nosso estado interior de unidade deve existir, para que o mundo se renove. Os que estão na linha de frente de trabalho no mundo, os que atuam espiritualmente no meio das multidões, os que atuam silenciosa e reservadamente e os nossos irmãos superiores somos na realidade um só corpo, no qual cada grupo cumpre sua função.  
 
O Novo Mundo e o Novo Homem
 
Temos um interesse especial pelos assuntos referentes ao novo mundo que está sendo construído; acreditamos no novo homem que está se levantando em meio à obscuridade dessa madrugada planetária e temos profunda convicção de que a vida se renovará na Terra nos próximos tempos. Gostamos de pensar que estamos inseridos neste contexto e que nossa contribuição para a formação do novo tempo poderá realmente somar com a contribuição de muitos que também trabalham pelo mesmo ideal. Isso nos dá o sentido de pertencer a uma grande família que está começando a se reconhecer e que caminha para encontrar sua unidade. Sentimo-nos seguindo junto com outros caminhantes, com uma multidão de pessoas em plena marcha, com suas vestes claras e suas chamas acesas; uma multidão de caminhantes, ricos na variedade de sua identidade, caminhantes que, vindo de lugares diferentes e trabalhando em frentes diversas, respondem ao mesmo chamado divino e se movimentam tendo em vista o mesmo objetivo.   
 
A Vinda da Sétima Raça Raiz
 
A comunidade Aura Mater realiza sua parte neste conjunto de ações destinadas a dar visibilidade ao novo mundo que já existe nos planos internos. Nosso olhar voltado para o futuro nos motiva a assegurar que cada pedra seja colocada, cuidadosamente em seu lugar, para que o caminho assim pavimentado possa ser trilhado por aqueles pelos quais esperamos. 
 
Preparamos o caminho. Um dia, Eles estarão entre nós, aqueles a quem chamamos de Seres da Sétima Raça Raiz, mas que poderão simplesmente ser chamados de Seres Puros que formarão o novo mundo.  Acreditamos que nossa missão se estende além de nossas próprias vidas, que são pequenas e sinceras ofertas de serviço para pavimentar o caminho por onde Eles vão passar. 
 
O Portal de Serviço
 
Para abrir esses caminhos, reunimos criteriosamente ensinamentos espirituais, realizamos práticas devocionais e procuramos viver uma vida de cooperação e serviço. Os ensinamentos espirituais - que nos inspiram, motivam e direcionam - visam a formar o novo homem e instrumentalizá-lo para atuar na Terra e elevá-la. 
 
O Instituto Aura Mater é nossa porta para o serviço e representa o ideal que nos move. Na presença da Grande Fraternidade Branca, nossa comunidade se organiza, seguindo a direção interior que nossa Presença Eu Sou nos oferece. 
 
Neste portal, pensamos em atender as necessidades daqueles que estão dando seus primeiros passos na senda espiritual. Procuramos facilitar-lhes a compreensão dos primeiros ensinamentos. Reservamos também algumas seções para ensinamentos mais aprofundados e específicos, visando contribuir para a complementação e a ampliação dos conhecimentos daqueles que já iniciaram seu estudo ou já estão mais adiantados neles. Estas seções estão ainda sendo editadas.  
 
Mãos estendidas
 
Representando minha comunidade, venho a você com um apelo de unidade, desejando que uma amizade respeitosa e fecunda possa existir entre nós que procuramos construir o mundo ideal. Uma vez que sua atuação no mundo esteja pautada pela ética, pela pureza de princípios, pelo discernimento e pelo desejo de servir altruisticamente, nós o reconhecemos como parceiro e aliado na construção de um futuro digno para a humanidade.  
 
Convidamos você a caminharmos juntos, ainda que em sendas aparentemente diferentes, procurando abrandar ao máximo nosso egoísmo individual ou institucional, construindo entre nós um intercâmbio fraterno, solidário e respeitoso. Não importa se seu serviço não tiver a mesma aparência deste que adotamos. Se sua intenção é tornar possível um mundo mais puro e elevado, há uma infinidade de interesses comuns entre nós. Se quiser obter informações sobre os ensinamentos que nos movem, você as encontrará aqui e logo perceberá que os ensinamentos poderão ser facilmente adaptados e até mesmo renomeados dentro da sua perspectiva espiritual. O importante para nós é que esses ensinamentos, com uma roupagem ou outra, sejam úteis à sua evolução e à elevação do mundo que habitamos. 
 
Temos um profundo e verdadeiro sentimento de alegria e gratidão por dispormos de um lugar externo como este espaço virtual, para expressar o lugar interno onde todos nós nos reunimos. Esse encontro que está acontecendo agora, quando buscamos pelos que comungam nossos ideais e quando você decide nos conhecer, significa que uma porta se abriu entre nossos mundos e que poderemos transitar entre nossos espaços sagrados compartilhando o que temos de melhor, mantendo a dignidade de nossas identidades divinas, que tendem a tornar-se mais definidas pela partilha do que temos de mais elevado. O novo tempo que está se delineando no horizonte tem como alicerce a unidade, a verdadeira unidade que se forma quando as individualidades se reúnem para se completar e que é a expressão do amor concreto. O individualismo, seja pessoal ou institucional, não ajudará na construção desse novo tempo pelo qual trabalhamos. O narcisismo, que poderia nos levar a desejarmos um mundo feito de multiplicações do que somos, jamais nos levaria a encontrar o amor, que se torna fecundo justamente no encontro dos que se completam. Valores como a liberdade e a justiça, essências do novo mundo, só podem ser conhecidos e manifestados na presença que podemos ser na vida uns dos outros.
 
Fraternalmente, 
 
Fátima Soraggi
 
O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2017 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745