Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão









 


 

O Ensinamento do Deus do Ouro

sobre a Abundância

 

 

Esta palestra antecedeu o Ritual da Abundância realizado pelo Instituto Aura Mater.  

Palestra inspirada nas Pérolas de Sabedoria volume 52, números 7 e 8, ditada pelo Deus do Ouro à Mensageira Elizabeth Clare Prophet, no dia 3 de setembro de 1984.

Palestrante: Maria Geralda Lopes

Data: 07 de março de 2013



Trago a vocês uma reflexão sobre a mensagem do Deus do Ouro sobre a abundância.
 
Ele inicia sua mensagem descrevendo as sete principais cidades de luz do plano etéreo. Segundo Ele, nas sete principais cidades de luz do plano etéreo há ouro em todos os lugares e a luz flui continuamente. Anjos caminham livremente ao lado dos filhos virtuosos de Deus e as crianças desfrutam de liberdade divina e compreendem com clareza a grandeza do corpo causal. A beleza da natureza é resplandecente e os córregos são cristalinos e multicoloridos. Há paz, equilíbrio, serenidade, uma sensação de bem estar e um frescor no ar. Nas cidades etéreas de luz não há irritação nem nervosismo. E nelas a abundância não é a mesma para todos: cada um precipita a abundância de ouro, beleza e luz conforme a sua condição espiritual. No plano etéreo há também espaços abertos para diferentes comunidades e associações de estudantes dos ensinamentos espirituais; existem templos isolados e prédios reservados para o aprendizado.
 
No plano etéreo, o ouro adquire uma aparência muito viva e tangível, que penetra a mente, a consciência e a percepção e é considerado uma substância celestial. Outro metal também muito importante no plano etéreo é a prata, uma luminosa substância que contém muitas qualidades, não somente a força, mas também a resistência e a capacidade de carregar a luz superior em Ômega. Um dia, no plano físico da Terra a prata se transformará no metal que é guardado por Saint Germain na Caverna dos Símbolos e, dessa forma, ouro e prata concentrarão a luz de Alfa e Ômega. A mensagem do Deus do Ouro sobre as cidades de luz nos traz modelos para nossas futuras cidades no plano físico. 
 
O Deus do Ouro nos fala sobre a Era de Ouro na Terra. Ele explica que devemos compreender que a alquimia da Era de Ouro está próxima, na soleira da porta, mas que o abuso do poder deste mundo pela força sinistra faz com que muita destruição também pode estar próxima. Mas Ele nos diz que a nossa realidade divina é gloriosa o bastante para salvar um planeta e um povo e pede para formarmos um “anel dourado do Deus do Ouro” para que Ele possa “eletrizar” o povo da Terra, visando a restauração da economia. O amado Deus do Ouro sela o Anel de Ouro, o círculo de fogo, o círculo de ouro e diz que devemos invocá-Lo e fazer o seu mantra diariamente, junto com o mantra de Hélios e Vesta e da Amada Fortuna, envolvendo-os na Chama Violeta e na proteção divina do Arcanjo Miguel.
 
O Deus do Ouro nos lembra de que para Deus tudo é possível. Para manifestar a Alquimia Divina é preciso apenas acelerar a elevação da nossa consciência. Em vida poderemos ver o reino de Deus na Terra, se assim decidirmos. Ele também diz que deve haver ouro em abundância nas mãos das pessoas para as negociações e para o comércio como meio legal de pagamento do labor sagrado das pessoas. 
 
O Deus do Ouro nos traz ensinamentos sobre como praticar a abundância divina. Ele diz: “Com a Chama Violeta alcançareis a Alquimia.” Se fizermos decretos de Chama Violeta durante pelo menos quinze minutos diariamente, conforme orienta-nos Saint Germain, transmutaremos carmas regularmente. Abriremos então os frascos do perdão pelo qual a luz consegue fluir e nos transformaremos em filhos de Deus livres e purificados, porque o objetivo da Chama Violeta é a alquimia divina da precipitação da vontade de Deus nas nossas vidas e isso poderá manifestar-se como abundância, sabedoria e mestria divina. O Deus do Ouro continua: “Quando tiverdes harmonizado suficientemente as vossas energias, superado os vossos distúrbios emocionais e protegido as energias sagradas da vida, acessareis um fluxo cada vez mais abundante da Chama da Mãe.”
 
O Deus do Ouro nos ensina também como fazer um intercâmbio entre Alfa e Ômega para criar condições para a abundância manifestar-se na nossa vida. Ele nos ensina a imaginar uma vara de grande força e poder, estando Alfa na parte superior da vara e Ômega na parte inferior. No centro, no ponto entre a plano etéreo acima e o plano físico abaixo, no centro da vara, está o ponto do coração. Devemos visualizar a mão de um Elohim segurando a vara e, em seguida, girando-a. Quando a vara vira, os polos se invertem. E num piscar de olhos, a “oitava” etérea está na Terra e a “oitava” física ocupa o lugar previamente ocupado por aquela faixa. O inferior ascende para ser transmutado e o elevado desce para tornar tudo semelhante a ele. 
 
Em todos os chacras e planos do nosso ser podemos receber extraordinária riqueza e abundância de sabedoria, de visão, de suprimento, de poder da palavra falada, de poder do raio do amor do coração. O que causa a falta de suprimentos, de criatividade e de recursos fundamentais em todos os planos do nosso ser é o fato de não repararmos o cálice de cristal do nosso templo e nem aperfeiçoarmos o nosso mundo.
 
O decreto “Abundância de todo bem e dom perfeito” que faremos durante este Ritual contém o decreto do Deus do Ouro. Durante o ritual faremos também os decretos de Hélios e Vesta e da Deusa da  Fortuna. Vamos fazê-los com a consciência dos ensinamentos que recebemos hoje.
 
 

 

Por Maria Geralda Lopes
Equipe do Instituto Aura Mater


 


Veja também 

Abundância e Prece da abundância
A Varinha de condão da vida abundante 

Livros sobre o tema podem ser encontrados na Loja Virtual do Instituto Aura Mater

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2018 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745