Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão









 

 

O Instituto Aura Mater

 

 

Missão

 

O Instituto Aura Mater está situado entre as instituições que se dedicam a contribuir com a construção de um novo tempo para a humanidade. Nossa contribuição está relacionada ao conhecimento espiritual, o qual, acreditamos, é indispensável para orientar a caminhada do homem em direção à sua plena evolução.

 

Trabalhamos para que esse novo tempo da humanidade seja plenamente manifestado; para que a Terra conquiste paz e liberdade; para que a vida planetária seja vivida de acordo com os mais elevados princípios e a humanidade manifeste todo o seu potencial divino.

Nós nos consideramos parte do grande corpo místico formado pelas instituições que se dedicam à construção desse novo tempo para a humanidade, e dentro deste contexto, cumprimos a missão de “estudar, guardar, proteger e transmitir conhecimentos espirituais, tendo como diretriz o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca.”

 

Não estamos vinculados a uma religião em especial. Estudamos o conhecimento espiritual que a humanidade desenvolveu ao longo da sua história, dentro das religiões e paralelamente a elas.  Damos ênfase ao estudo dos ensinamentos, os quais, sendo vivenciados, impulsionarão a humanidade a dar um grande salto evolutivo. Acreditamos que as religiões têm uma única origem, que levam o homem à sua meta evolutiva e que os princípios essenciais que as norteiam são os mesmos. Nosso estudo busca essa origem comum, também presente na essência dos ensinamentos espirituais que se desenvolveram paralelamente às religiões.

 

Nossa ação desenvolve-se no sentido de criar um modelo de ensino espiritual segundo os elevados padrões inspirados pela Grande Fraternidade Branca; criar e realizar rituais, cerimoniais e celebrações espirituais que expressem o Ensinamento; formar comunidades que vivam segundo os princípios nos quais acreditamos.
 

 

Fonte de Estudos

 

 

O Instituto Aura Mater estuda o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca presente nos livros sagrados das grandes religiões, no legado dos grandes sábios e místicos de todos os tempos, nas principais obras espirituais da humanidade, no legado das antigas Escolas de Mistérios e, em especial, na obra dos seus mensageiros.

 

A principal fonte de estudos do Instituto Aura Mater é o legado de Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, que consideramos como os mais recentes mensageiros da Grande Fraternidade Branca.

 

O Instituto também valoriza, de modo especial, os ensinamentos transmitidos pelos mensageiros que antecederam Mark e Elizabeth Prophet nos últimos tempos: Helena Blavatsky, Nicholas e Helena Roerich, Guy e Edna Ballard.

 

 

História

 

O Início

 

O Instituto Aura Mater começou suas atividades em 1991, quando Fátima Soraggi reuniu o primeiro grupo de pessoas para estudar os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. A partir de então, foram sendo criados cursos, rituais e outras atividades relacionados aos Ensinamentos.

 

Os 12 primeiros anos: desenvolvimento

 

Ao longo do tempo, o Instituto organizou-se em torno de três eixos prioritários de ação:

 

  • estudo, organização e transmissão do Ensinamento;
  • orações, rituais e cerimoniais que expressem o Ensinamento; 
  • vivência do Ensinamento.

 

Nos 12 primeiros anos, foram definidos os princípios relacionados à criação:

 

  • da Escola do Ensinamento da Grande Fraternidade Branca;
  • do Templo de Saint Germain;
  • da Comunidade dos que se dedicam a esta missão.

 

Em relação ao estudo, organização e transmissão do Ensinamento e aos princípios norteadores da futura Escola do Ensinamento, foram desenvolvidos os seguintes trabalhos:

 

  • criação, estruturação e realização de cursos sobre o Ensinamento, bem como elaboração do material didático e organização das estruturas de apoio para esses cursos;
  • organização de palestras sobre o Ensinamento;
  • estudo do Ensinamento e sua organização em apostilas e arquivos eletrônicos;
  • criação de uma Biblioteca cujo objetivo é reunir as obras relacionadas ao Ensinamento, os livros sagrados das várias religiões e as principais obras espirituais da humanidade;
  • estrutura de treinamento de instrutores para ministrar os Ensinamentos;
  • criação, estruturação e realização de cursos, palestras e atividades em grupo relacionadas à prática do Ensinamento e ao apoio às pessoas que buscam o Ensinamento, incentivando-as na aquisição de bons hábitos de saúde e ajudando-as a organizar as diversas áreas de suas vidas, por meio do  planejamento de vida.

 

Em relação às orações, aos rituais, cerimoniais e aos princípios e padrões de funcionamento do futuro Templo de Saint Germain, foram realizados:

 

  • instalação e manutenção de santuários nos espaços que ocupamos para desenvolver nossas atividades, sendo que, no momento, temos um santuário no centro de Belo Horizonte e dois na região rural de Brumadinho;
  • criação, estruturação e ministração de rituais e cerimoniais relacionados com o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca;
  • estrutura de treinamento de ministrantes de rituais e cerimoniais, bem como de servidores para as atividades relacionadas ao Templo.

 

Em relação à vivência do Ensinamento e dos princípios norteadores da Comunidade formada pelos que se dedicam a esta missão,foram desenvolvidos os seguintes trabalhos:

 

  • organização de um modelo de vida em comunidade, segundo o qual as pessoas podem conviver harmoniosamente, tendo como base comum os princípios ensinados pela Grande Fraternidade Branca;
  • criação de um foco de atividade em área rural, para retiros espirituais e vida em comunidade;
  • estudos sobre a vida em comunidade: seus fundamentos e sua prática.

 

Em 2001, alugamos uma casa em área rural, para iniciar ali um modelo de vida em comunidade, segundo os padrões de convivência ensinados pela Grande Fraternidade Branca e futuramente, construir no local o Templo de Saint Germain, a Escola do Ensinamento e as casas da comunidade dos que se dedicam ao serviço no Templo e na Escola. Mais tarde, em 2005, os membros da equipe do Instituto ofereceram quantias para que o local pudesse ser comprado. Chamamos este local “Solar da Grande Fraternidade Branca”.

 

De 2003 a 2005: estruturação

 

No final de 2002, quando o Instituto completou 12 anos de existência, decidimos nos recolher para encerrar o primeiro ciclo de atividades, conforme nossa compreensão a respeito de como os ciclos devem ser encerrados. O Instituto interrompeu provisoriamente suas atividades direcionadas ao público externo para que pudéssemos nos dedicar intensivamente ao trabalho de avaliar as atividades realizadas nos 12 primeiros anos e estruturar o Instituto para  novo ciclo.

 

Em 2004 inauguramos a Casa da Comunidade, na área urbana de Belo Horizonte, um local de convivência, reuniões, estudos e de onde administramos as atividades do Instituto.

 

Também em 2004 inauguramos, no centro de Belo Horizonte, um santuário, o qual chamamos “Foco de Luz Praça Sete”, onde nos revezamos em orações pela humanidade.

 

No final de 2005, encerramos o período de recolhimento. Preparamos fôlderes, cadernos explicativos, site, álbum de retratos contando nossa história e um pequeno filme.  Organizamos um evento social e a equipe apresentou o Instituto aos amigos e familiares.

 

De 2006 a 2013: consolidação

 

Reiniciamos então as atividades voltadas para o público: os cursos, as palestras, os estudos e os rituais, Tivemos também neste tempo, várias celebrações públicas e encontros com pessoas e instituições que desenvolvem trabalhos relacionadas ao Ensinamento.

 

Passamos por um tempo de transição entre o primeiro ciclo, encerrado em 2005 e o novo ciclo. Durante esse tempo de transição, foram feitas as adaptações necessárias ao novo momento do Instituto. A partir de 2008, consideramos que essa transição estava finalizada. A partir de então, a comunidade se consolidou e o ideal de fraternidade que nos inspira estendeu-se, envolvendo também as instituições às quais chamamos irmãs. Durante esse tempo, iniciaram-se os rituais abertos à comunidade em geral; a estrutura dos cursos foi reorganizada; os rituais ganharam um formato mais consistente; realizamos treinamentos para palestrantes e ministrantes de rituais do Instituto; nossa estrutura organizacional ficou mais definida. 

 

Em dezembro de 2011, a Chama Espiritual da missão do Instituto Aura Mater foi ancorada no Solar da Grande Fraternidade Branca, na região rural de Brumadinho e, em janeiro de 2012, nos mudamos para o Solar. O Solar é a atual sede do Instituto Aura Mater, onde serão construídos o Templo de Saint Germain, a Escola do Ensinamento e as casas para a Comunidade dos que servem a esta missão. Mantivemos o Foco de Luz Praça Sete no centro de Belo Horizonte e, no momento, estamos organizando o Solar para sediar as atividades que antes realizávamos na cidade.

 

Durante 2012 e 2013, nossa comunidade restringiu as atividades presenciais que antes estavam abertas aos estudantes do Ensinamento, para se dedicar ao fortalecimento de outras áreas da nossa missão. Durante esse tempo, mantivemos as atividades presenciais abertas apenas aos membros da equipe. No final de 2013, iniciamos a preparação da Casa da Comunidade, próxima ao Solar. Planejamos voltar, em 2014, com os cursos, rituais e atividades abertas aos estudantes do Ensinamento. 

 

 

Atividades

 

Cursos

 

  • Curso Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca
  • Curso de Do-In
  • Curso Prosperidade
  • Curso Planejamento de Vida

 

 

Curso Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

 

 

Os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca são transmitidos por meio de cursos organizados em níveis progressivos de conteúdo e aprofundamento. Os cursos são oferecidos desde 1991.

 

  • Curso Síntese                                       16 horas
  • Curso Básico                                        60 horas
  • Curso Intermediário                            120 horas
  • Curso Avançado                                  144 horas
  • Curso Introdutório -  para Crianças       24 horas
  • Curso Básico - para Crianças                 24 horas


 

Curso Síntese

 

 

Neste curso, os principais ensinamentos são abordados numa visão geral e introdutória, de forma que os alunos tenham um entendimento global dos mesmos. É um curso rápido, de 16 horas, durante o qual é apresentada uma introdução a temas como: 

 

A história da Terra

A Grande Fraternidade Branca

O Eu Divino e a Senda da Perfeição

Os Mestres Ascensos, o Reino Angélico e o Reino dos Construtores das Formas

Saint Germain e a Chama Violeta

O poder criativo do som, da música, da palavra, dos mantras e dos decretos

O falso eu, o carma e a reencarnação

O Ensinamento sobre a saúde, a abundância e as Chamas Gêmeas

A senda espiritual; o Mestre e o discípulo; as iniciações   

 


Curso Básico

 

 

Os ensinamentos já abordados de forma introdutória no Curso Síntese são estudados no Curso Básico com maior detalhamento, profundidade e mais interação. Neste nível, os alunos recebem acompanhamento em relação à sua prática do Ensinamento, de forma que os temas sejam inseridos na sua vida cotidiana. O curso tem carga horária de 60 horas.

 


Curso Intermediário

 

 

O Curso Intermediário tem 120 horas de carga horária. Nele, além de serem abordados mais amplamente e com mais detalhes os temas do Curso Básico, novos ensinamentos são acrescentados, tais como:

 

A história da humanidade em busca do conhecimento espiritual

A história do Ensinamento da Grande Fraternidade Branca na Terra

As Escolas de Mistérios e seu papel na história da humanidade

A situação atual do conhecimento espiritual na Terra e possibilidades para o futuro

O acesso ao conhecimento espiritual. Misticismo. A revelação progressiva do conhecimento espiritual. Profetas, mensageiros da Grande Fraternidade Branca e seus “mantos” espirituais.

Guardiães secretos do conhecimento espiritual; bodhisattvas; mestres não ascensos; a Sétima Raça Raiz.

A história da Terra, segundo a Grande Fraternidade Branca.

A falsa hierarquia, os falsos ensinamentos, os falsos gurus.

A senda do Raio Dourado: da queda do homem à sua iluminação.

A senda do Raio Rubi.

Discipulado, iniciações, evolução e ascensão.

As leis que regem a abundância.

Alquimia. A ciência da precipitação. A Nuvem Alquímica.

Relógio cósmico e ciclos cósmicos.

 


Curso Avançado

 

 

Neste curso, com carga horária de 144 horas, os ensinamentos transmitidos nos cursos anteriores são ainda mais ampliados e novos assuntos são acrescentados, tais como:

 

O plano evolutivo do Sistema Solar e da Terra

A finalização do atual ciclo evolutivo planetário

A idealização e a construção do novo mundo

A idealização e a construção do Novo Homem

As mestrias do Novo Homem

A América do Sul, o novo mundo e a nova raça

O Novo Homem: imagem e semelhança de Deus

O caminho seguido pelo velho homem para transformar-se no Novo Homem

O Novo Homem: guiado pelo Eu Sou

O Novo Homem assume seu lugar como co-criador

 


Curso Ensinamentos para Crianças

 

 

Nível Introdutório

 

Neste curso, apresentamos às crianças os fundamentos dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, realçando a prática das virtudes, a valorização dos aspectos sagrados da vida e incentivando a criação do hábito da oração. A carga horária do curso é de 24 horas, organizadas em 8 módulos de 3 horas cada. Temas abordados:

 

A Grande Fraternidade Branca e os Mestres Ascensos

O Eu Divino

As virtudes dos Sete Raios

A Chama Violeta

Reino Angélico e Reino dos Construtores das Formas

         Visualizações, orações e decretos

 

Nível Básico

 

No Nível Básico as crianças aprofundam seu conhecimento sobre os temas abordados no Nível Introdutório. É enfatizado o valor das virtudes, da oração e da valorização dos vários aspectos da vida, onde o sagrado se revela. A carga horária do curso é de 24 horas, organizadas em 8 módulos de 3 horas cada. Temas abordados:

 

Os Sete Raios - aprofundamento

O falso eu e o carma

O poder criativo do som, da música e da palavra falada

As religiões e o Corpo Místico de Deus na Terra

A Era de Aquário e a vinda da 7ª Raça Raiz

A Mãe Divina e os cuidados com a saúde

 


Ensinamentos para uma vida mais plena

 

 

Curso de Do-In

 

Este é um curso prático, durante o qual os participantes conhecem os fundamentos da técnica da automassagem e a praticam. Carga horária: 16 horas. Temas abordados:

O que é  Do-In

A prática diária de Sete Minutos

A prática do equilíbrio do Yin e do Yang

Os principais pontos, canais de energia e áreas de reflexos

A utilização do Do-In na prevenção de doenças, em primeiros socorros e  como técnica auxiliar no tratamento de doenças

 

Conheça mais sobre o Do-In
 

Do-In: técnica de automassagem

 

O Do-In é uma técnica de automassagem chinesa. Caracteriza-se pela pressão de determinadas regiões do corpo e é utilizada para prestar primeiro socorros, auxílio em tratamento de saúde, prevenção de doenças, relaxamento, promoção de consciência corporal e de equilíbrio interior.

 

A prática de Do-In consiste:

  • na prática diária de 7 minutos, durante a qual massageamos os meridianos do corpo;
  • na aplicação do Do-In em situações emergenciais e para primeiros socorros;
  • como auxílio no tratamento de saúde, com aplicação de Do-In e, pontos específicos, três vezes por dia, durante o tempo do tratamento;
  • na prática de relaxamento e de consciência corporal.

 

Leia mais

 

Curso Prosperidade

 

Neste curso, os participantes refletem a respeito dos fundamentos da prosperidade e sobre como a têm praticado na sua vida; entram em contato com técnicas de planejamento financeiro e estabelecem um plano para prosperar. Carga horária: 16 horas. Temas abordados:

Os princípios da prosperidade

As causas da escassez

Mudanças internas e externas necessárias para sair do estado de escassez e entrar no estado de prosperidade

A prática da prosperidade

Planejamento financeiro

Análise das dificuldades pessoais para implementar o conhecimento sobre a prosperidade e busca de soluções para cada uma delas.

Acompanhamento para a realização das mudanças pessoais visando à manifestação da prosperidade.

O mapa do tesouro

Um plano para prosperar

 

Conheça mais sobre a prosperidade
 

O desejo de ampliação é um

impulso fundamental do universo

 

A vida busca sempre evoluir, progredir. Assim também o homem. Ele tem o anseio de explorar ao máximo seu potencial: isso é inerente à sua natureza; ele quer manifestar tudo o que é na sua essência. Dentro das leis espirituais que regem a vida, ele tem o direito ao acesso livre a todos os bens necessários para o seu completo desenvolvimento espiritual, mental e físico. Ele tem o direito e também o dever de alcançar o máximo de desenvolvimento possível para o seu nível evolutivo.

 

A ampliação de suas possibilidades de se expressar amplamente é o que todo homem procura. O sentido de ampliação dentro dele o faz ir em busca de sua expressão mais completa. O desejo de ampliação é um impulso fundamental do universo, é inerente a toda a natureza. Os seres vivos tem necessidade de progresso contínuo. As atividades humanas baseiam-se no desejo de ampliação. Onde cessa o progresso instalam-se de imediato a dissolução e a morte. O homem sabe disso. Institivamente, portanto, está sempre em busca de mais. O que faz que o homem correto busque expressar-se com dignidade, querer mais dinheiro e riquezas, é a mesma força que faz a planta crescer. É a vida, procurando uma expressão mais completa. Leia mais 

 

Curso Planejamento de Vida

 

Neste curso, o participante faz uma análise a respeito das várias áreas da sua vida, visando descobrir o que considera insatisfatório nelas; em seguida, estabelece um plano para fazer mudanças que o levem a alcançar objetivos e realizações. Carga horária: 36 horas. Síntese do programa:

 

Módulo 1: Levantamento de dados e informações para que o participante se situe no contexto de sua vida, identificando de onde vai partir para fazer seu planejamento. Análise e reflexões a respeito dos dados levantados. Onde eu estou? De onde vou partir?

Módulo 2: Estabelecimento de metas. Para onde quero ir? Onde quero chegar?

Módulo 3: Estabelecimento das estratégias para alcançar as metas. Como fazer para realizar os planos e alcançar as metas?

 

Temas abordados

 

Observe sua vida, como ela se expressa no momento.

Contemple o ideal a ser manifestado em cada área.

Identifique pendências, dificuldades, obstáculos, bloqueios. Encontre soluções.

Há facilidades cósmicas, questões cármicas e ciclos da vida a considerar.

Desfazedores de planos: você pode se livrar deles.

Como você usa seu tempo? Como poderá organizá-lo para viver melhor?

Defina suas prioridades.

Instrumentos para criar mudanças, manter o que já existe e ampliar a linha do seu horizonte.

O caminho entre o desejo, o plano e a realização.

Valores a serem considerados e desenvolvidos para que o plano de vida se realize.

E o plano divino? E as leis cósmicas que regem sua vida?

Qual o objetivo imediato e final, do seu plano de vida?

 

Conheça mais sobre o planejamento de vida

 

Onde eu estou? Onde quero chegar?

Como fazer para chegar lá?

 

Quando decidimos planejar nossa vida, precisamos fazer três perguntas inicias. Onde eu estou? Onde quero chegar? Como fazer para chegar lá?

 

Quando perguntamos “Onde eu estou?”, estamos buscando referencias sobre o lugar de onde vamos partir para começar nosso planejamento. Estamos buscando entender o nosso ponto de partida. De onde começar para fazer um plano de vida? Será necessário levantar dados, buscar informações para definir o seu momento atual. Precisaremos reconhecer o lugar onde estamos no momento, as circunstâncias que nos cercam, o contexto onde estamos inseridos. Será necessário observar tudo o que encontrarmos, analisar as informações corretamente, para então ver o que fazer com tudo o que encontramos.

 

A segunda pergunta: “Onde quero chegar?”, leva-nos a identificar como gostaríamos que as coisas fossem, se tudo pudesse ser exatamente como desejamos. Isso nos levará a identificar o padrão ideal para nossas vidas, os nossos sonhos mais íntimos e nossos anseios mais fortes. Mesmo que alguns desses anseios e sonhos nos pareçam impossíveis de serem realizados, identifica-los é essencial para nosso plano de vida. Com maturidade, fé e o esforço certo, eles podem ser transformados em metas.

 

Tendo estabelecido as metas, o próximo passo é buscar formas de alcançá-las. A terceira pergunta é: “Como fazer para chegar lá?”. O que podemos fazer para alcançar nossas metas, realizar nossos sonhos? Qual o primeiro passo que devemos dar? Poderão aparecer obstáculos no caminho em direção às metas. Como nos prevenir deles, como olhar para esses obstáculos quando eles aparecerem, como ultrapassá-los? Devemos também analisar as fragilidades do plano e também as dificuldades pessoais que poderão nos impedir de chegar aos nossos objetivos. Tendo consciência de que algumas dificuldades podem aparecer, agora o próximo passo é encontrar soluções para elas.

 

Um planejamento de vida bem traçado é um instrumento importante para que nossa vida cumpra sua razão de ser. Para fazer esse planejamento, é interessante reservar um tempo largo para isso, dedicar momentos para reflexão e trabalhar para que o que é mais importante para nós seja contemplado no plano. Leia mais 

 

Rituais

 

Os Rituais do Aura Mater

 

O Instituto Aura Mater promove regularmente momentos de orações coletivas, aos quais chamamos “rituais”.  

 

Quando acontecem

 

Os rituais individuais acontecem em casa ou em lugares escolhidos pelos participantes. Durante os cursos e outras atividades, demonstramos alguns modelos e incentivamos os alunos a reservarem um momento diário para esta atividade. 

 

Os rituais regulares, abertos aos alunos do Instituto, acontecem às quintas-feiras à noite, tem a duração média de uma hora e trinta minutos e são precedidos de uma palestra referente ao tema do ritual. No total, o evento, que inclui palestra e ritual, tem a duração de duas horas.

 

Os rituais abertos à comunidade acontecem mensalmente.

 

Além dos rituais regulares, o Instituto realiza outros momentos de orações:

 

• em ocasiões especiais. Exemplo: o Ritual da Páscoa, o Ritual do Conselho do Carma;

• rituais especiais, voltados para uma situação emergencial ou específica. Exemplo: por ocasião de eleições, períodos de catástrofes naturais ou quando há uma necessidade específica; 

• Vigília Mensal de 24 horas, em sistema de rodízio, pela missão do Instituto, realizada pelos membros da equipe e pelos amigos do Instituto;

• Vigília Diária dos Guardiães da Chama da Missão do Instituto Aura Mater;

• Vigília Diária da Madrugada, realizada na madrugada, em prol do Planeta, da missão do Instituto Aura Mater e da família Aura Mater;

. Vigília Diária Matinha no Foco de Luz Praça Sete.

 

Temas e níveis dos rituais

 

Os rituais no Instituto têm vários temas, tais como: Paz, Abundância, Proteção, Brasil, Sete Raios, Cura etc. Temos também rituais para celebrar e consagrar momentos especiais da vida: Bênção de Preparação para o Nascimento, Batismo, Bênção para os 15 anos, Bênção para a Formatura, Bênção Nupcial, Bênção para as Bodas de Prata e de Ouro, Bênção para os que passaram pela transição. 

 

Os rituais são classificados em níveis. Temos rituais de nível 1, 2, 3, 4.

 

Os rituais de Nível 1 são considerados de nível introdutório e seu objetivo é apresentar aos participantes ensinamentos básicos e as principais formas devocionais de acessá-los e praticá-los. 


Os rituais de Nível 2 são abertos a todos os alunos que já passaram por algum curso dos Ensinamentos no Instituto.


Os rituais de Nível 3 são abertos aos alunos que completaram o Curso de Nível Intermediário.


A participação nos rituais a partir do Nível 4 é restrita aos convidados do Instituto.

 

Os rituais realizados no Instituto Aura Mater são compostos por invocações, orações, decretos, visualizações e cantos. Durante os rituais, utilizamos músicas inspiradas pela Grande Fraternidade Branca.

 

Incentivamos a prática de rituais em casa, individualmente. Os alunos são orientados sobre como fazê-los. Disponibilizamos alguns manuais de rituais para serem feitos em casa. Os manuais podem ser adquiridos por meio da Loja Virtual. Os manuais e também cartões com orações em formato de cartões podem ser adquiridos por meio da Loja Virtual aqui. Ou baixados diretamente do site. Veja alguns títulos:

Rituais Sagrados nº 1 – Ritual para ser feito pela manhã.
Rituais Sagrados nº 2 – Ritual para ser feito à noite.
Rituais Sagrados nº 3 – Ritual da Troca das Vestes
Rituais Sagrados nº 4 – Invocações com temas diversos.

 

 

Rituais que o Aura Mater oferece

 

 

Rituais - Nível 1 – abertos à comunidade 
 
 
Ritual pela Paz Mundial
Ritual da Chama Violeta
Ritual pelo Brasil
Ritual dos Sete Raios
Ritual do Raio Rosa
Ritual de Natal
Ritual pelas cidades
 
Rituais - Nível 2 – abertos aos alunos do Instituto
 
Ritual do Eu Sou
Ritual do Raio Azul
Ritual do Raio Rosa
Ritual do Raio Dourado
Ritual de Proteção
Ritual da Cura
Ritual da Abundância
Ritual da Troca das Vestes
Ritual da Chama Violeta – dedicado a Saint Germain
Ritual da Chama Violeta - Relógio Cósmico
Ritual da Chama Violeta – dispensação do dia 23
Ritual para Belo Horizonte
Ritual pelo Brasil – 2
Ritual pelo Planeta Ritual de Wesak
Ritual do Conselho do Carma
Rosário de Maria
 
Rituais - nível 3 – aberto aos alunos
a partir do nível intermediário
 
Ritual dedicado aos Budas Diani
Ritual das dispensações – dedicado a Kuan Yin
Ritual das dispensações – dedicado a El Morya
Ritual da Páscoa
Ritual pelos que passaram pela transição
Ritual pela missão do Instituto Aura Mater
Rituais – nível 3 – aberto aos alunos a partir do nível intermediário
Ritual dedicado aos Budas Diani
Ritual das dispensações – dedicado a Kuan Yin
Ritual das dispensações – dedicado a El Morya
Ritual da Páscoa
Ritual pelos que passaram pela transição
Ritual pela missão do Instituto Aura Mater
 

Conheça mais sobre os rituais
 

O Ritual Sagrado

 

O Ritual Sagrado é um conjunto de práticas realizadas para facilitar o nosso realinhamento com Deus. É um momento em que ligamos nossa consciência humana à consciência divina. É um tempo para aprendermos a consagrar nosso ser a Deus. Nesse momento solene, celebramos nossa verdadeira identidade, reverenciamos a divindade emergente em nós, consagramos a nossa vida, estabelecemos uma ponte com o aparentemente invisível mundo celestial, restabelecemos a unidade perdida.

 

Ao fazermos o Ritual Sagrado, formamos um laço entre Alfa e Ômega, invocamos os seres celestiais, tornamos o nosso ser um magneto que atrai as luzes do alto, inserimos essas luzes na matéria, elevamos nosso ser às alturas celestiais. Tornamo-nos sacerdotes e sacerdotisas e cuidamos para tornar sagrado o momento do ritual e toda a nossa vida. Fazemos do lugar onde estamos um foco de luz, de nosso corpo um templo, do nosso coração um altar. Leia mais 


Outras Atividades
 

Confraternização das Instituições Espiritualistas, Filosóficas e Religiosas de Belo Horizonte 


Em 2009, o Instituto Aura Mater promoveu o 1º Encontro das Instituições Espiritualistas, Filosóficas e Religiosas de Belo Horizonte, reunindo, para um ato de paz, as lideranças de várias instituições de Belo Horizonte. Posteriormente a Ordem Rosacruz Amorc deu continuidade ao evento, oferecendo-se para anfitrionar as instituições. O Centro de Budismo Tibetano, a UNIPAZ e a Fé Baha’i foram as instituições anfitriãs, na seqüência. Com isso, uma vez a cada semestre, realizamos esta confraternização, que é precedida por visitas a todas as instituições que fazem parte do grupo. Leia mais

 

Grupo de Estudos


Promovemos quinzenalmente um encontro para estudo de um livro sobre os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. O grupo de estudos é formado por alunos do Instituto, que já fizeram pelo menos o Curso SínteseLeia mais 

 

Confraternizações


Regularmente, por ocasião de aniversários, comemorações de datas especiais, início das atividades anuais e o encerramento do ano, realizamos confraternizações festivas.

 

Saraus


De tempos em tempos, realizamos saraus. Nossos saraus têm como objetivo valorizar a expressão artística entre os freqüentadores do Instituto, revelar e incentivar o talento artístico existente entre os mesmos e fomentar o conhecimento da arte em uma expressão mais elevada.

 

Bazares


Regularmente promovemos bazares de artigos novos e seminovos na periferia de Belo Horizonte e Brumadinho. Para compor o bazar, a equipe, os alunos e os amigos do Instituto fazem doação de artigos novos ou seminovos, geralmente não usados em suas casas. Esses artigos são oferecidos por preços baixos nos bazares. Com essa iniciativa, incentivamos os freqüentadores do Instituto a organizarem suas casas e contribuírem para a reciclagem dos artigos fora de uso, participamos das comunidades nas quais fazemos o bazar e arrecadamos recursos para as obras do Instituto Aura Mater.

 

Reuniões


O Instituto realiza reuniões regulares, tanto dos membros da equipe quanto da diretoria, reuniões administrativas, de direção espiritual e estudo de temas relevantes.

 

Palestras


Os rituais realizados às quintas-feiras são precedidos de palestras que abordam tópicos referentes aos temas dos rituais daquele dia.

 


Veja também

O Instituto Aura Mater - Princípios Norteadores

O Instituto em imagens 

Espaço Aura Jovem  

Espaço da Criança  

Notícias do I.A.M 

Calendário 

Saudação à Chama da Missão do I.A.M.

 

Copyright © 2013 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie. (31) 3264 6206 – www.auramater.com.br – auramater@auramater.com.br

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2017 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745