Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão










 

O Instituto Aura Mater

e as Instituições que trabalham

para dignificar a vida na terra


 

Instituições diversas com intereses complementares
aos do Instituto

 

 

O Instituto Aura Mater sente-se irmanado a pessoas, grupos e instituições, que, independentemente de sua crença religiosa, se ocupam em dignificar a vida na Terra. Organizações com fins ecológicos e ambientalistas, científicos, econômicos, educacionais, cívicos; que se ocupam da história, da saúde, das artes, da justiça, do desenvolvimento social, entre outras, quando fidedignas nos seus princípios e corretas na sua expressão, são vistas por nós como aliadas, parceiras na construção de um futuro digno para a humanidade.

Sendo uma instituição espiritualista, procuramos fazer o que nos cabe, de forma a abrir caminhos espirituais para que aqueles que trabalham no corpo-a-corpo junto ao governo, às entidades representativas das classes e nas várias áreas da atividade humana, consigam manifestar os mais altos padrões naquilo que lhes é próprio. Acreditamos que as orações e também outras formas de atividades espirituais menos conhecidas abrem espaços espirituais para que a humanidade possa construir, por meio do seu trabalho, o mundo ideal.

Observando as várias instituições que têm por missão contribuir para a construção de um mundo ideal, compreendemos que elas são complementares. E que, quando dignificadas pelas virtudes e pelos valores divinos, suas atividades, a maioria delas aparentemente mundanas são, na verdade, a manifestação mais desacelerada da energia divina na Terra, o que as torna especialmente sagradas.

Acreditamos que, em virtude disso, as instituições que se ocupam com o conhecimento espiritual devem emanar aos irmãos presentes em outras frentes de trabalho a sua boa vontade, a solidariedade e o sentimento de unidade, para formarmos uma aliança e nos fortalecermos mutuamente nas nossas missões. Este é o ideal que o Instituto Aura Mater alimenta em relação ao amor prático que gostaria de ver manifestado entre as várias instituições espirituais e também entre as mundanas.

 

Instituições Espirituais e Religiosas
de diversas denominações 

 

Respeitamos a escolha do caminho espiritual que as pessoas fazem, e nos parece inadequada a prática de tentar convencê-las a mudarem de religião ou do caminho espiritual que escolheram.

Procuramos estar em templos, igrejas e locais de preces de diferentes religiões; adotamos orações de várias delas e festejamos as datas religiosas especialmente do cristianismo e do budismo, por serem religiões mais comuns no nosso país. Temos especial interesse pelos livros sagrados das religiões, tais como as escrituras sagradas do cristianismo, budismo, hinduísmo, judaísmo, islamismo, confucionismo, taoísmo, entre outras. Acompanhamos com satisfação o movimento de abertura para o diálogo inter-religioso em todo o mundo e a tolerância religiosa que tem sido defendida pelos líderes das religiões.

Estendemos nossa atenção e nosso respeito às instituições não religiosas de várias denominações e origens, que se ocupam em estudar, praticar, guardar e transmitir o verdadeiro ensinamento espiritual da humanidade e também àquelas que se dedicam a ajudar a humanidade a desenvolver seu potencial divino, suas habilidades natas e solucionar seus conflitos. 

 

Instituições que estudam e divulgam o Ensinamento
da Grande Fraternidade Branca


Somos solidários em relação às instituições e pessoas que estudam e divulgam, por meio de seu trabalho, o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca e nos sentimos irmanados a elas. Compreendemos que, quando fidedignas, cada uma dessas instituições é parte de um mesmo Corpo Místico e que, dentro desse Corpo, têm uma missão específica a realizar. Acreditamos que a solidariedade deve estar presente entre essas instituições e pessoas; que entre elas deve haver um intercâmbio saudável, tendo-se em vista não só o complemento que podem representar umas para as outras, mas também a melhor expressão de um serviço de maior alcance para o planeta.

Consideramos a imensidão do trabalho a ser realizado para que as pessoas que desejam receber os ensinamentos tenham acesso a eles e também por isso, achamos que a diversidade de formas que as instituições assumem facilita para que essa tarefa de tão grande porte possa ser realizada. O buscador do ensinamento da Grande Fraternidade Branca está presente em várias culturas, tem particularidades cármicas e evolutivas próprias e precisa encontrar uma instituição que lhe ofereça o que mais lhe facilite a compreensão e a vivência do ensinamento. Por isso, a diversidade que vemos entre as várias instituições que divulgam o ensinamento é algo que consideramos do mais alto valor.

Por outro lado, entendemos que é muito benéfico que os diversos grupos e instituições se irmanem para compartilhar aquilo em que mais se tornaram proficientes, oferecendo o que mais desenvolveram e absorvendo das outras o que lhes falta. Isso contribui para evitar o egoísmo institucional e para desenvolver a humildade e a boa vontade que devem existir entre nós.

Acreditamos que as diferenças na forma de cada uma de nossas instituições se conduzir são necessárias. As várias faces da espiritualidade manifestadas e desenvolvidas por nós facilitam a expansão do Ensinamento da Grande Fraternidade Branca. Há muito o que fazer para que a humanidade desperte para seu verdadeiro caminho espiritual, e uma única pessoa ou instituição não conseguiria atender a todas as necessidades da missão de tornar o Ensinamento disponível para toda a humanidade. Por essa razão, torna-se necessário que haja diversidade na expressão desse serviço de ensino e esclarecimento espiritual que, em essência, é único. A aliança e a parceria entre pessoas, grupos e instituições que se ocupam com o conhecimento espiritual são a expressão externa da identidade do Corpo Místico de Deus.

Os pontos de divergência e as contradições em relação aos conhecimentos divulgados pelas várias instituições e pessoas ligadas ao Ensinamento da Grande Fraternidade Branca são entendidos por nós como sinais de imperfeições que ainda prevalecem entre os homens, de tal forma que, embora a mensagem que todas divulguem venha da mesma fonte, ao ser interpretada por quem a recebe, é adulterada em alguns pontos, em virtude das limitações da compreensão humana. Isso é compreensível, quando focamos nosso olhar sobre a atual condição evolutiva da humanidade. Entendemos que as divergências de informações e ensinamentos devem ser diplomaticamente tratadas - para que se evitem os mesmos conflitos que separaram por tanto tempo os devotos e seguidores das religiões e dos ensinamentos espirituais - e que as nossas semelhanças devem ser salientadas e valorizadas, para que possamos ser fortalecidos no que há de semelhante e fundamental entre nós.

No entanto, somos cuidadosos em relação à grande quantidade de livros e de informações que têm sido veiculados sobre os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, muitas vezes escritos sem critérios ou maiores reflexões. O mesmo se aplica aos sites que proliferam na Internet, divulgando informações nem sempre confiáveis, e à grande quantidade de pessoas que transmitem mensagens do plano invisível sem discernir sobre a fonte de onde elas vêm. Para o estudioso do assunto, resta a prudência em relação a essas novidades e o discernimento acurado em relação ao que chega às suas mãos. Nossa posição em relação a essas questões é: todos os que são sérios estudiosos dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca devem avaliar a pureza da fonte das informações e discernir entre o joio e o trigo antes de colocarem a sua atenção e a sua energia nos conhecimentos e fatos que são divulgados como verdadeiros.     

 


Copyright © 2001 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie – www.auramater.com.br – auramater@auramater.com.br

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2018 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745