Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão









 

PRINCIPAIS ENSINAMENTOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA


 
O SER DIVINO 

Deus nos Criou à Sua Imagem e Semelhança: Temos a Semente da Divindade Dentro de Nós.

Deus nos criou à Sua imagem e semelhança: temos a semente da divindade dentro de nós. Podemos desenvolver essa semente, para que possamos manifestar a perfeição que somos, na essência.

 

ASCENSÃO

A Meta da Vida do Homem na Terra é a Ascensão.

Quando tivermos alcançado o máximo de santidade e de perfeição possível para uma pessoa na Terra, ascensionaremos. Isso pode levar milhares de vidas, mas é o objetivo da existência do homem neste planeta. A busca da perfeição nos levará à ascensão, e quando atingirmos esta meta teremos transcendido a condição humana e atingido um nível de consciência muito mais elevado do que aquele que o homem, em geral, pode conceber. 


FALSO EU

O “Falso Eu” Dentro de Nós Deve Ser Trocado Pelo “Verdadeiro Eu”.

No processo de auto-aperfeiçoamento, precisamos reconhecer e nomear os aspectos negativos, imperfeitos e ilusórios em nós, conhecidos como “falso eu”, e aprender a substituí-los pelas virtudes do “verdadeiro eu”. O exame constante de nossos pensamentos e sentimentos, de nossas palavras e ações, acompanhado da mudança dos aspectos inferiores em superiores, nos conduz à perfeição e aproxima-nos de Deus. O “falso eu” é a antítese daquilo em que o homem deve se tornar; ele deve ser descartado, e sua ação, neutralizada. 


CARMA

Tudo o Que Fazemos Gera Conseqüências.

No caminho do auto-aperfeiçoamento, cada coisa que fazemos, pensamos, sentimos ou falamos cria conseqüências boas ou ruins para nossas vidas.  A essas conseqüências chamamos carma. O carma positivo é produzido por pensamentos, sentimentos, palavras e ações corretos, que geram nas nossas vidas o retorno do bem que fizemos. O carma negativo é produzido por ações imperfeitas e cria impedimentos futuros para nós. Muitas das dificuldades que enfrentamos na vida são o resultado de uma condição cármica negativa, criada no passado remoto ou recente. Ao revivermos, no presente, a mesma situação negativa do passado, ainda que em outras circunstâncias, temos a oportunidade de refazer a situação que gerou o carma, neutralizando-a.


CHAMA VIOLETA

Podemos Acelerar o Resgate do Carma Negativo, Transmutar as Imperfeições e os Erros Por Meio da Chama Violeta.

Quando o homem deseja se libertar dos fardos cármicos com maior velocidade, ele pode recorrer à Chama Violeta.  A Chama Violeta é um instrumento cósmico que vem ao alcance do homem para libertá-lo da escravidão em que seus erros o lançaram. A Chama Violeta pode ser usada por meio de visualizações, mantras e decretos. O uso disciplinado e constante da Chama Violeta possibilita ao homem abreviar seu sofrimento e neutralizar seus erros com maior velocidade do que ele conseguiria se resgatasse seu carma por outros meios. A Chama Violeta foi usada reservadamente por muitos homens ao longo dos tempos. Hoje sua existência está bastante conhecida, e a humanidade pode utilizar-se dela amplamente. 


REENCARNAÇÃO

A Reencarnação Tornou-se Necessária em Decorrência do Acúmulo de Carma Negativo que Geramos.

A reencarnação tornou-se necessária em decorrência do acúmulo de carma negativo que geramos.  Uma única vida passou a ser insuficiente para desfazer todos os erros do passado. Por outro lado, o carma da humanidade pesou sobre a condição de vida na Terra, diminuindo o tempo de vida do homem. Assim, tornou-se necessário o renascimento. Renascendo em circunstâncias diferentes, em espaços físicos variados, tendo ao nosso lado diferentes pessoas com as quais precisamos nos reencontrar, podemos mais facilmente resgatar os vários erros que cometemos e fazer aprendizados que ainda não fizemos. Os aprendizados feitos ao longo das vidas somam-se uns aos outros e, embora não tenhamos consciência plena deles, à medida que os fazemos vamos aumentando a nossa compreensão da vida e tecendo o nosso Corpo Solar Imortal.


EVOLUÇÃO

Os Seres Evoluem Espiritualmente, Conquistando Graus Crescentes da Manifestação da Divindade.

Todos os seres no universo evoluem, passando por níveis crescentes de aprendizado e aperfeiçoamento. Cada nível evolutivo conquistado serve de plataforma de lançamento para novos saltos espirituais. A evolução dos seres está diretamente ligada à sua capacidade de amar e servir e de obter mestria sobre si mesmo. Tendo alcançado o estágio mais avançado de evolução na Terra, o homem chega à ascensão e, tendo ascendido, prossegue em direção a  estados ainda mais elevados de consciência. 


ANJOS E SERES ELEMENTAIS

Podemos Fazer Contato com os Anjos e Seres Elementais.

Além de ter criado o homem, Deus criou anjos e também os seres elementais, aos quais chamamos gnomos, sílfides, ondinas e salamandras. O contato com eles foi parcialmente interrompido há muito tempo, em decorrência do carma, que obscureceu a visão dos homens. Hoje, é possível ao homem retomar esse contato. Faz parte da natureza dos anjos e dos seres elementais servir: no serviço eles encontram sua plenitude.  Por isso, podemos invocar os anjos para ajudar-nos nas várias situações da nossa vida. Os seres elementais zelam pela natureza; são cuidadores e guardiães da terra, do ar, da água, das matas, dos animais, do fogo e dos corpos dos homens. Walt Disney bem os retratou em seus desenhos e hoje muitos artistas de várias categorias mencionam em suas obras esses seres que parecem ter saído do mundo da fantasia.     

     
SOM, DECRETOS, MANTRAS, MÚSICA

O Som, a Palavra e a Música Têm Poder Criativo.   

Com o verbo, Deus criou o mundo. Com o verbo, o homem, feito à imagem e semelhança de Deus, dá continuidade à criação de Deus. A palavra tem o poder de criar e, por isso, devemos escolher criteriosamente as palavras que pronunciamos e usá-las corretamente, para que nossa vida expresse realmente aquilo que queremos para ela. A palavra não deve ser usada negligentemente. Assim como a palavra, o som e a música têm poder de criar tanto o bem como o mal. Os Mestres Ascensos ensinam a ciência da potencialização da palavra para fins espirituais, através da entoação de mantras e decretos. E nos orientam a respeito da música que eleva nosso ser e sobre aquela que pode nos influenciar negativamente. 


MATÉRIA: TEMPLO DA MÃE DIVINA

A Matéria é Sagrada.

Deus é espírito e matéria, Pai e Mãe, Alfa e Ômega. Podemos imaginar Sua luz desacelerando-se e densificando-se de forma gradual, desde o espírito até a matéria. A matéria, portanto, é, na sua essência, sagrada. Ela é potencialmente dotada de perfeição, mas o homem, em seu livre arbítrio, tem usado muitas vezes seu corpo e o corpo planetário de forma incorreta e negligente. Em decorrência disso, a vida material tem sido deturpada e degradada. Isso faz com que a base física da vida esteja fraca para ancorar todo o potencial do espírito.  Os cuidados com a natureza, a preservação ambiental e ecológica, os cuidados com a saúde são expressões de valorização do templo da Mãe Divina. 


CHAMA GÊMEA

Cada Um de Nós Tem Uma Chama Gêmea.

As Chamas Gêmeas foram criadas juntas, por Deus, como um só ser. Desceram do plano espiritual e deveriam ter-se mantido unidas, ainda que em corpos separados, feminino e masculino. No entanto, separaram-se por causa do carma, e a necessidade de transmutá-los fez com que ficassem distantes uma da outra. Apesar disso, o grande amor que as une faz com que sempre se busquem. A Chama Gêmea de cada pessoa é única; é a sua outra metade. Encontrar a Chama Gêmea é importante para que possamos manifestar a unidade na qual fomos criados.  


ABUNDÂNCIA

A Abundância é Uma Condição Natural do Homem.

A abundância está presente em todo o universo. O homem, quando livre das condições limitadoras que o cerceiam, naturalmente expressa a abundância na sua vida. Nem toda riqueza é alcançada de forma correta e essa constatação muitas vezes faz com que as pessoas pensem que a riqueza deve ser evitada. Há leis espirituais que regem a abundância, visando levar o homem a conquistar os bens materiais necessários à manifestação da sua missão e da sua vida. A abundância está relacionada à manutenção do fluxo entre o que se dá e o que se recebe. A generosidade é um dos princípios espirituais mais elevados,  a chave para a obtenção de riquezas espirituais e materiais. O dízimo é uma das expressões da generosidade e um dos fundamentos da Lei da Abundância.  


FALSOS ENSINAMENTOS E FALSOS PASTORES

Existem Falsos Pastores, Falsos Gurus e Falsos Ensinamentos no Mundo.

Há magos negros, anjos caídos, demônios e anticristos no mundo e muitos deles estão disfarçados. Procuram esconder sua ambição, seu orgulho, seu desejo de poder para atuarem mais livremente; transmitem falsos ensinamentos, misturam verdades com mentiras para enganar. Tentam distorcer o verdadeiro sentido espiritual do conhecimento; usam a ingenuidade e a sede espiritual dos buscadores para enganá-los. Podem ser encontrados até mesmo no meio das religiões e instituições que se dizem espirituais. Muitos deles são falsos pastores e seu aparecimento nos nossos dias foi profetizado no Apocalipse. Só um grande discernimento pode nos fazer diferenciar o falso pastor do verdadeiro pastor. 


A SENDA

Existe Uma Senda Que Leva o Homem à Perfeição.

À medida que transmutam seu carma, as pessoas vão se elevando espiritualmente. Nesse processo de elevação, os valores da sua alma são testados e elas passam por provas espirituais. Tendo passado nesses testes, alcançam maior santidade e podem prestar maior serviço à vida. Há testes espirituais mais avançados, desconhecidos pela maior parte da humanidade, tais como a “noite escura” e  “estações da cruz” e outros, que incluem o total despojamento de si mesmo, a renúncia aos aspectos inferiores da vida, a crucificação do ego. Para o homem ascensionar, é necessário provar sua capacidade de amar em circunstâncias extremas e a capacidade de entregar todas as conquistas para que possam beneficiar a vida em geral. A compaixão, o serviço abnegado, o amor impessoal e incondicional a todos os seres levam uma pessoa à iluminação. No estado de plena iluminação, ela conhece Deus, em vida, de forma superior àquela pela qual os homens em geral O conhecem. O desfecho da trajetória de todos os seres na Terra é a perfeição, a iluminação, a ascensão. 

 

  • Acesse todos os ensinamentos aqui.

 

Copyright © 2001 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie. (31) 3264 6206 – www.auramater.com.br – auramater@auramater.com.br

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2017 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745