Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão










 

Aura Jovem


Em Pauta
 


Qual a melhor fase da vida para cuidarmos da nossa

espiritualidade?


Muitas vezes, preocupamo-nos tanto com as urgências, como: estudos, trabalhos, formação da família, compra da casa própria etc, que nos esquecemos da espiritualidade, fator essencial à nossa vida por nos fortalecer e dar bases para todas as áreas. Quando somos jovens, estamos muito atarefados com os estudos e alguns nos consideram muito “novos” para nos dedicarmos a alguma atividade espiritual. Depois que formamos na faculdade, estamos focados em garantir nosso lugar no mercado de trabalho. Quando atingimos a estabilidade financeira, já pensamos em casar e formar uma família. Depois precisamos cuidar dos nossos filhos, netos e assim vai. Se formos seguir o fluxo dessas tarefas, terminamos esta vida sem termos dedicado quase nada da nossa energia vital para o aperfeiçoamento espiritual. Será que precisa ser assim? Ou podemos viver de uma maneira diferente, realçando e cuidando dos aspectos espirituais sem deixar as outras “pétalas” da nossa vida de lado?

O objetivo dos estudantes dos Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca é o autoaperfeiçoamento para que se possa alcançar o estado de Mestre Ascenso. Assim, o objetivo dos nossos relacionamentos, do nosso trabalho e de todas as nossas outras atividades é o de nos capacitarmos para atingir o estado mais elevado - a Verdadeira Mestria. Não seria mais lógico, então, que todas as atividades da nossa vida fossem dedicadas a isso? É imprescindível que dediquemos um tempo para refletir.

A espiritualidade é, na verdade, a peça principal da nossa vida, é o centro da mandala. Quando consideramos esse fato, toda a nossa existência ganha uma perspectiva diferente. Ao percebermos isso, somos levados a perguntar: como aplicar essa nova perspectiva na nossa vida? Muitas vezes, temos vontade e consciência de que  devemos realizar alguma atividade espiritual, mas somos levados, por outras circunstâncias, a deixar isso de lado.

Como fazer?

Primeiro: precisamos estabelecer prioridades. Quando deixamos claro o que é mais importante para nós, tudo se torna mais fácil. É como se a decisão interna de priorizar uma determinada coisa abrisse os caminhos para que tudo na nossa vida flua de forma mais tranquila.

Segundo: precisamos lembrar que os Mestres Ascensos dizem que o tempo é uma limitação criada pelo homem. Para Deus, tudo é o eterno agora. Por que então repetimos que não temos tempo suficiente para fazer as coisas que precisamos? Devemos ter, em nosso coração, a tranquilidade de que o tempo que temos é suficiente para realizar tudo o que planejamos.

Terceiro: precisamos saber que quando realizamos a vontade de Deus, um grande poder é liberado para que tudo aconteça da forma que deve acontecer. Por exemplo, digamos que você priorizou comparecer a uma atividade espiritual perdendo, por isso, algumas horas de lazer com a família. O fato de você ter dedicado sua energia a Deus faz com que você tenha outras oportunidades de estar com a sua família e que esse tempo se torne muito mais prazeroso. Mais uma vez fica claro o poder da Presença Eu Sou: quando damos vazão para que ela atue em nossa vida, vivenciamos a organização e a harmonia, e verdadeiros milagres acontecem. A Presença Eu Sou é todo-poderosa e pode realizar coisas maravilhosas em nós, só precisamos conceder a autorização para que ela exerça seu poder.

Saint Germain nos diz: “O único e verdadeiro serviço é o de manter a atenção e a aceitação tão firmemente presas ao Grande Mestre Interior – o Único Produtor – que a consciência exterior se torna impregnada da ‘Presença Interna’, e, naturalmente, cada atividade diária se transforma, sem o sentir, num perfeito Serviço Divino a todo momento. Então, o ‘Grande Mestre Interior’, a Divina Presença EU SOU estará sempre conduzindo a atividade exterior, até que toda a ação se transforme em Perfeição expressa.”  (página 95 do livro “EU SOU a Presença Mágica”)

Ou seja, mais uma vez, fica claro que a mensagem é: devemos agir agora, caso contrário, sempre encontraremos um motivo para nos distrairmos. O trabalho, a televisão, os afazeres diversos chamam muito a nossa atenção e se não ficarmos alertas, acabamos sendo levados apenas seguindo os outros e seus ideais. Precisamos parar, no mínimo, cinco minutos por dia, para que se crie o hábito de conversar com o eu interior – o nosso Santo Cristo Pessoal – e, ali, no mais profundo do nosso íntimo compreender o Caminho que devemos percorrer, não de acordo com a mente alheia, mas de acordo com o contato que estabelecemos com o Sagrado.

 
Equipe Aura Jovem

 
 

Veja também 

A Prática do Ensinamento em Pequenas Lições
Consciência das Massas

Afirmações para o Início de Cada Dia

Livros: A Resposta Que Você Busca Está no Seu InteriorEu Sou - a Presença Mágica
 

Possui alguma dúvida sobre os nossos textos? Deseja maiores informações? Gostaria de sugerir algum tema? Entre em contato!

 

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2018 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745