Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão














Saint Germain,


patrocinador da tecnologia


 

 

Esta palestra antecedeu o Ritual da Chama Violeta nº 1 realizado pelo Instituto Aura Mater.  

Palestra inspirada na Pérola de Sabedoria volume 46, número 45, transmitida à mensageira Elizabeth Prophet por Saint Germain em 09 de novembro de 1995.  

Palestrante: Luisella Ancis 

Data: 18 de abril de 2013

 

Trago a vocês uma reflexão sobre a mensagem do amado Saint Germain a respeito do valor da tecnologia. Ele nos brinda com vários ensinamentos, mas destacarei três que considero fundamentais:
  • estamos vivendo um tempo de mudanças aceleradas;
  • é responsabilidade dos Guardiães da Chama transmutar o fardo das Américas com Chama Violeta e Astreias; 
  • é importante, nos dias atuais, usarmos a tecnologia e a internet como instrumentos para a irradiação da luz na Terra.
Vamos refletir primeiramente sobre os dois primeiros itens e dedicar um destaque maior ao terceiro, surpreendentemente inovador e atual.
 
Quanto à consideração de que estamos vivendo um tempo de mudanças aceleradas, Saint Germain nos explica que há agitação, ansiedade e medo em todas os níveis do Planeta Terra. Isso se manifesta em todas as esferas na natureza e também no abismo profundo do plano astral. Diante disso, o amado Mestre nos exorta a manter a serenidade e olhar para dentro de nós para vencer aquilo que nos perturba. Ele nos pergunta o que significa a vida para tantas pessoas na Terra. Acrescenta que parece não estarmos tão conscientes da grandiosidade da vida e da responsabilidade da nossa missão; pois ela consiste - até o fim desta vida - em salvar as almas que se perderam. Somos nós, nós que percorremos a senda espiritual, que podemos fazer a diferença. É importante, contudo que cada um de nós se pergunte, da mesma forma que Saint Germain sugere: "Qual é a minha verdadeira estatura diante de Deus e dos homens?"  
 
No segundo ponto, trata da responsabilidade dos Guardiães da Chama. O Amado Mestre assim nos diz:“Aproximai-vos do centro do ser de Deus e sabei que vós, como um corpo de Guardiães da Chama, podeis certamente transmutar o grande fardo da América, a divisão e a discórdia entre as raças, como não se tem visto há muito tempo”. Saint Germain sugere que com os decretos, a Chama Violeta e as Astreias, podemos não só transmutar o mal e o erro, mas também a consciência de todas as pessoas, pois faz parte de nossa responsabilidade de discípulos garantir a transmutação, operar mudanças e salvar almas. E nos exorta à união dizendo quão importante é permanecermos unidos, pois juntos podemos potencializar a nossa missão no meio da humanidade. 
 
Aquilo, porém, que quero ressaltar hoje, é que Saint Germain se apresenta como patrocinador da era tecnológica e virtual. Ele elogia os modernos meios de comunicação, quando estes propiciam a divulgação do bem e permitem ampliar o serviço à humanidade, expandindo as nossas vozes e a nossa mensagem para muitas cidades e muitos países. Vale lembrar que Saint Germain teve uma encarnação como Roger Bacon e outra como Francis Bacon. Como Roger Bacon escreveu importantes tratados de ciência, filosofia e alquimia, que no século XIII revolucionaram o mundo da época com seus conceitos inovadores. Ele foi mencionado, na época, como Doctor mirabilis (o Doutor admirável). Como Francis Bacon, sua obra principal introduziu o século XVI na era moderna: o Novum organum (Novo Organismo). Sobretudo nestas duas encarnações, Ele foi à frente do seu tempo, promulgando o progresso e abrindo os caminhos para muitos pesquisadores e para uma era de desenvolvimento da ciência.
 
Saint Germain cita o poder dos satélites, do telefone e da internet, que oferecem a possibilidade de multiplicação dos ensinamentos e dos decretos “para milhares, dezena de milhares, ou mesmo cem milhões de almas simultaneamente”  e assim equilibrar mais rapidamente o carma da humanidade.  Sugere-nos que é importante assumirmos a tecnologia e a internet nos tempos atuais. Explica-nos que hoje temos mais facilidade para cumprir nossa missão por causa dessas várias descobertas modernas em âmbito tecnológico. 
 
Vamos ouvir as palavras do nosso Mestre: “Agora tendes a mídia eletrônica. Tendes satélites. Agora tendes os meios de comunicação, através dos quais sois como um só e fazeis juntos os decretos. Pois há aquele fator multiplicador e o poder do dez mil vezes dez mil do Senhor Maitreya. E, portanto, amados, compreendei que estais equilibrando carma rapidamente. E é por causa disso que eu trouxe a tecnologia para esta era, mesmo sabendo que ela seria pervertida para tantos usos e imagens das trevas exibidas perante as crianças da Luz na Terra. E, no entanto, sabia que para muitos de vós esta seria a única saída”
 
Saint Germain enfatiza que esta tecnologia deve ser usada para o bem. Nesse sentido, condena a pornografia na internet e todo o tipo de abuso que atenta para o mal e a perversão das almas. Ele adverte que é preciso proteger os  lares desses abusos,  uma vez  que  o lar  é  o  nosso espaço, mas também é o lugar onde habitam Maria e Jesus. O ensinamento de Saint Germain é simples e direto e nos indica a importância de reconhecer o benefício dos modernos meios de comunicação, incluindo os virtuais. Aliás, acrescenta que não devemos ter receio de utilizá-los para que sejamos vitoriosos na nossa missão em prol do equilíbrio do carma de milhares de pessoas e do Planeta Terra.
 
Agradeço a oportunidade que Saint Germain me concedeu de debruçar-me sobre esta Pérola preciosa e agradeço a vocês a oportunidade de apresentá-la. 
 
Um ótimo ritual para todos.

 

 

Por Luisella Ancis
Equipe do Instituto Aura Mater


Veja também 

O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2018 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745