Cadastre-se aqui para receber ensinamentos espirituais, a programação das atividades da nossa comunidade e dicas para impulsionar a sua caminhada espiritual.
Doação PagSeguro
Logomarca Instituto Aura Mater
Início O Instituto O Ensinamento Calendário de eventos Notícias Loja Virtual Contato

Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

Rituais e Orações Para Um Novo Tempo

Pessoas Unidas Para Uma Missão









Orações
Afirmações do Eu Sou ensinadas por Saint Germain
Afirmações Para o Autoperdão
Afirmações Para o Início de Cada Dia
Canção para a Presença EU SOU
Canção para Lanto
Canção para o Espírito Santo
Canção para os elementais
Consagração da Espada ao Arcanjo Miguel
Consagração do Brasil a Saint Germain
Decreto de proteção
Diante do que parece impossível
Eu Sou a Força que se revela na luz deste amanhecer
Grande Invocação pelo Brasil
Invocação a Kuan Yin
Invocação ao Arcanjo Miguel
Invocação da malha de elos dourados
Invocação do poder da Espada Azul do Arcanjo Miguel
Invocação do Raio Azul
Invocação do Raio Dourado
Invocação do Raio Rosa
Invocação para a Chama Gêmea
Invocação Para a Cura
Invocação para a manifestação da mente crística
Invocação para a unidade
Invocação para o Perdão
Invocação pela vida elemental
Invocação pelas Cidades
Invocação pelas pessoas que estão doentes
Invocação pelo Brasil
Invocação pelo Brasil e pelo mundo
Invocação pelos noivos
Invocação pelos que passaram pela transição
Mantras de Chama Violeta pelo Brasil e pelo Mundo
Mantras para a páscoa
Meditação de 33 dias com o Grande Diretor Divino
O Buda e a Mãe
O sol continua brilhando no alto durante as tempestades
O vale cheio de sol está logo à frente
Oração de Preparação Para Estudos e Leituras
Oração de preparação para estudos e leituras - 2
Oração do Peregrino
Ouve meu canto e move-me!
Prece da Abundância
Prece dos noivos
Proclamação do Poder Criador da Presença Eu Sou
Reverência à Presença Eu Sou
Ritual dedicado a Gautama Buda no dia de Wesak
Saudação à Chama da Missão do Instituto Aura Mater
Saudação e Invocação a Hélios e Vesta
Sopra, ó Espírito do Altíssimo!


 
ORAÇÕES EM NÍVEIS
 
 
 
 
Os textos do portal do Instituto Aura Mater têm, ao lado do título, um selo, (N1, N2, N3, N4) indicando o nível de conhecimento dos ensinamentos necessário para que o estudante tenha uma boa compreensão dos mesmos.  
 
Esta classificação tem como objetivo facilitar para que o visitante do portal e estudante do ensinamento tenha um melhor aproveitamento dos ensinamentos.  Isso vale também para as orações, mensagens e invocações. 
 
Por exemplo, se seu grau de conhecimento e prática dos ensinamentos ainda é básico, terá dificuldade de ter uma boa compreensão dos textos de nível intermediário ou avançado. 
 
Se você entrar em contato com o texto de um ensinamento ou de uma oração e sentir-se desconfortável em relação à compreensão do tema e aos termos específicos dos mesmos, deverá entender que estão lhe faltando maiores informações, prática devocional ou a prática cotidiana dos ensinamentos.
 
NÍVEL O QUE SIGNIFICA O NÍVEL COMO RECONHECER O NIVEL EM QUE VOCÊ ESTÁ
N1
  • Nível introdutório. 
  • Iniciantes.
  • No I.A.M, fez ou está fazendo o Curso Síntese, carga horária 16 horas.
  • A pessoa deseja introduzir-se nos ensinamentos e demonstra interesse em temas como: Grande Fraternidade Branca, Sete Raios, Mestres Ascensos, Presença Eu Sou, Carma, Ascensão, Chama Violeta, Senda Espiritual.

N2

  • Nível básico. 
  • Estudante na primeira fase de estudos.
  • No I.A.M, fez ou está fazendo o Curso Básico, carga horária 60 horas.
  •  A pessoa nesse nível já se considera estudante dos ensinamentos e compreende o significado de termos como: Grande Fraternidade Branca, Sete Raios, Mestres Ascensos, Presença Eu Sou, Carma, Ascensão, Chama Violeta, Senda Espiritual. 
  • Está começando a se familiarizar com o nome e a identidade dos Mestres Ascensos e com a prática dos decretos e das invocações. 
  • Paralelamente, procura moldar sua vida segundo os ensinamentos.

N3

  • Nível intermediário. 
  • Estudante na segunda fase de estudos.
  • No I.A.M, fez ou está fazendo o Curso Intermediário, carga horária 120 horas.
  • O estudante já aprofundou seu estudo e tem uma visão mais ampla e detalhada dos ensinamentos; já se sente familiarizado com os Mestres Ascensos e com a prática dos decretos e das invocações. 
  • Novos temas ligados aos ensinamentos entraram no seu rol de interesse. 
  • Tem uma rotina diária de momentos de orações, decretos dinâmicos, invocações e estudos dos ensinamentos.  
  • Sua vida está bastante transformada em virtude da prática dos ensinamentos. 
  • Sente-se um discípulo na senda espiritual da Grande Fraternidade Branca. 

N4

  • Nível avançado. 
  • Estudante a partir da terceira fase de estudos.
  • No I.A.M, fez ou está fazendo o Curso Avançado, carga horária 144 horas.
  • O estudante já tem muitos anos de estudos dos ensinamentos e moldou sua vida segundo os mesmos. 
  • Passa agora ao estudo mais elevado e profundo dos ensinamentos. 
  • Nesse nível, provavelmente desenvolveu sua mestria em várias áreas da espiritualidade, passou por várias iniciações interiores e alcançou um nível elevado de compreensão da vida. 
 
 

 

ORAÇÕES 

 

Colocamos nesta sessão, com o nome de “Orações”, as preces, invocações, mensagens e outras modalidades de prática devocional. A seguir, veja o texto que explica a respeito dessas várias práticas devocionais. E, em seguida, os títulos das orações, classificadas de acordo com sua modalidade. 

 
No seu desejo de dirigir-se à divindade, de unir-se aos aspectos mais elevados da vida, de partilhar o sagrado, o homem faz orações. 
 
Os devotos e discípulos das diversas correntes espirituais têm à sua disposição preces conhecidas e transmitidas de geração em geração, fórmulas que são repetidas por muitas pessoas ao longo do tempo. São também orientados sobre como dirigir-se de forma pessoal a Deus ou ao que consideram mais sagrado. E mesmo aquele que não recebe orientação explícita a respeito de como proceder quando desejar dirigir-se ao sagrado, encontra no seu íntimo a inspiração de como fazê-lo; intuitivamente, o homem sabe como relacionar-se com o mundo transcendente.  
 
No seu íntimo, o homem sabe que ao elevar-se espiritualmente por meio da oração, encontra alívio para suas dores, soluções para seus problemas, paz interior, momentos de transcendência. A ciência hoje reconhece o valor da oração para curar doenças, tornar a vida mais realizada, trazer felicidade e paz. 
 
Ao longo de sua história, o homem criou esses momentos de elevação e, de acordo com suas diversas características, deu nomes a eles. Orações silenciosas, meditações, reflexões e visualizações são momentos íntimos de comunhão com o sagrado. A prece falada, os fíats, os decretos, os cânticos, o louvor, as afirmações, entre outros tipos, utilizam o som e a palavra falada. Cada uma dessas modalidades cumpre seus objetivos e leva a um estado espiritual específico. Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca valorizam esses momentos devocionais. 
 
Prece ou oração
 
A prece ou oração pode tomar a forma de um pedido, de súplica, de ação de graças, de reconhecimento da realidade superior ou adoração. Segundo os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, ainda que o pedido ou a súplica sejam vistos pela humanidade como uma necessidade e a forma de oração mais comum, devemos assumir nossa dignidade de filhos de Deus e, ao invés de suplicar, devemos orar para que a vontade de Deus se manifeste em nossa vida e fazer isso assertivamente. As preces de ação de graças, de adoração, de louvor são consideradas as mais elevadas.
 
Ex: Proclamação do poder criador da Presença Eu Sou
 

“Grande, poderosa e magistral Presença Eu Sou! És a plenitude do poder criador! És a força criadora através da qual tudo se manifesta! Desejando criar sempre dentro do Teu desejo, devolvo-te o poder que por algum tempo usurpei de Ti. Eu Te proclamo a única Presença criadora na minha vida...” Leia mais

 
 
Invocação e chamado
 
A invocação caracteriza-se pelo chamado que fazemos à Presença Eu Sou, a Deus e aos Seres Celestiais para que se façam presentes, para que sua ação se manifeste. A invocação pode ter a forma de um “chamado”, durante o qual invocamos rapidamente a divindade para que ela atue numa circunstância específica.
 
Ex: Invocação pelas cidades
 

“Em nome do Eu Sou, invocamos os Mestres Ascensos que têm como missão cuidar dessa cidade. Invocamos os Seres Celestiais que velam pelos seus habitantes; os grandes e majestosos Devas que pairam sobre ela...” Leia mais

 
 
Mantra
 
O mantra é uma fórmula espiritual entoada repetidamente para intensificar a ação do espírito em nós. O mantra promove a manifestação ou a intensificação das virtudes, dos aspectos divinos, das energias superiores.
 
Ex: Mantra da Chama Violeta
 

“Eu Sou um ser de Fogo Violeta, Eu Sou a pureza que Deus deseja.” Leia mais

 
Canto
 
O cântico é uma oração cantada, geralmente de louvor e de agradecimento. 
Ex: Canção para a Presença Eu Sou
 

“Ó poderosa Presença,
razão do meu viver!
Consagro-te corpo e mente,
minha vida e todo o meu ser.
 
És a Presença constante.
És toda a luz do meu viver...” Leia mais
 
 
Decreto
 
O decreto é um édito, uma pré-ordenação de acontecimentos, a direção que regula uma atividade. No contexto espiritual, é uma ordem proferida pelo filho de Deus, em Seu nome, para que a Sua vontade seja cumprida. Fazer um decreto é usar o som e a palavra para criar transformações e realidades divinas na Terra e no nosso mundo  pessoal. 
 
Tipos de decretos: espontâneos e dinâmicos.Os decretos espontâneos são feitos para cada ocasião e circunstância específica. Os decretos dinâmicos são fórmulas espirituais “prontas”, ou seja, são  decretos que já vêm formulados e devem então ser pronunciados repetidas vezes. 
 
Um decreto tem três partes: invocação, texto e selo. Leia mais
 
Ex: Decreto de proteção
 

“Em nome do Eu Sou o Que Eu Sou, invocamos o amado Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos da Flamejante Espada Azul, a amada e poderosa Astrea (...) para que venham manifestar a proteção divina para cada um de nós e para todos os aspectos do nosso mundo pessoal (...)  Protegei-nos da influência de todos os fatores externos que poderiam afetar negativamente nossa vida e nossa evolução. Invulnerabilizai-nos em relação a qualquer mal que provenha de: 1- violência urbana, violência no trânsito, roubos; influência negativa de pessoas, acontecimentos e da consciência das massas...” Leia mais
 
 
Afirmações 
 
Uma afirmação para fins espirituais é feita levando-se em conta os atributos divinos, os quais, ao serem afirmados como verdadeiros, manifestam-se em nós. As afirmações de maior poder espiritual começam com o mantra “Eu Sou”, seguido do atributo ou realidade divina que estamos afirmando.
 
Ex: Afirmações dos atributos da Presença Eu Sou
 

Eu Sou a Sabedoria.
Eu Sou a Compreensão.
Eu Sou a Iluminação.
Eu Sou a Paciência.
Eu Sou a Prudência.
Eu Sou a Tolerância.
Eu Sou o Discernimento... Leia mais
 
Fiat 
 
O fiat é uma declaração curta, que concentra grande poder. É uma exclamação de grande poder divino.
 

Ex: Faça-se a luz!

 

Leia mais: Rituais do Instituto e Ritual Sagrado 

 
 
LISTAS DE ORAÇÕES CLASSIFICADAS DE ACORDO COM A SUA MODALIDADE
 
 
Afirmações e mensagens
 
Eu Sou a força que se revela na luz deste amanhecer 
Diante do que parece impossível 
O Sol continua a brilhar no alto durante as tempestades 
Avante: o vale cheio de sol está logo à frente...
Afirmações para o autoperdão
Afirmações para o início de cada dia 
Afirmações dos atributos da Presença Eu Sou 
Mantras de Chama Violeta pelo Brasil e pelo mundo 
 
Orações e canções
 
Oração de preparação para estudos e leituras 
Proclamação do poder criador da Presença Eu Sou 
Ouve meu canto e move-me! 
Oração do peregrino 
Sopra, ó Espírito do Altíssimo 
Prece da Abundância 
Saudação à Chama da Missão do I.A.M
Consagração do Brasil a Saint Germain 
Canção para a Presença Eu Sou 
Canção para o Espírito Santo 
Canção para os elementais
Canção para Lanto 
 
Invocações e decretos
 
Invocação para o perdão
Invocação pelo Brasil e pelo mundo
Invocação dos Sete Raios 
Invocação para a unidade 
Invocação para a Chama Gêmea 
Grande Invocação pelo Brasil 
Decreto de proteção 
Invocação do Raio Azul 
Invocação do Raio Dourado 
Invocação do Raio Rosa 
Invocação pelas cidades 
Invocação pela vida elemental 
Invocação para a cura 
Invocação da Malha de Elos Dourados 
Invocação pelos que passaram pela transição 
 
 
Copyright © 2001 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie. (31) 3264 6206 – www.auramater.com.br - auramater@auramater.com.br 
O Instituto Aura Mater
  Missão
  Fonte de Estudos
  História
  Atividades

Comunidade Aura Mater
   Palestras
   Mensagens da equipe
   Espaço da criança
   Espaço Aura Jovem
O Ensinamento
  O que é o Ensinamento
  A Grande Fraternidade Branca
  O Ensinamento presente nas religiões
  Ensinamentos secretos
  Emissários enviados ao longo da história da humanidade
  Mestres cujas mensagens originaram as religiões
  Mestres responsáveis espiritualmente pelas eras
  Profetas e mensageiros
  Principais Ensinamentos
Sessões
   Bem-vindo aos ensinamentos!
   Calendário
   Notícias do Instituto Aura Mater
   Mensagem da Diretora Espiritual
   Orações
   Ensinamentos
   Áudio, vídeo e imagens
   Corpo Místico
   Loja virtual
Redes sociais
Instituto Aura Mater no Youtube Instituto Aura Mater no Facebook
Instituto Aura Mater | 2017 - Todos os direitos reservados - (31) 3264-6206 - (31) 8647 1745