O que é o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca?
 
 
Nós adotamos o termo ensinamento para nos referirmos ao corpo de ensinamentos espirituais, originados da Grande Fraternidade Branca e que foram disseminados em todas as áreas da vida na Terra.  
 
ensinamento é um conjunto de conhecimentos que nos levam a perceber o sentido da vida e seus aspectos transcendentes. Ao praticá-lo, conseguimos acelerar a nossa evolução espiritual e chegar mais próximo da plenitude de nós mesmos. 
 
O ensinamento é o que você precisa saber para chegar ao ponto máximo da sua evolução na Terra. É como você se preparar para conseguir chegar ao ápice de uma montanha e descobrir o horizonte infinito que tem depois dela.
 
Esse grande ensinamento está “espalhado” nas religiões, nas antigas escolas de mistérios, nos livros sagrados, no estilo de vida de pessoas sábias, na natureza, no legado de grandes mestres e sábios de todos os tempos, nas instituições que trabalham com dignidade para impulsionar o verdadeiro desenvolvimento da humanidade. 
 
O ensinamento da Grande Fraternidade Branca é a orientação espiritual que está presente na Terra desde tempos imemoriais. Um grande ensinamento espiritual que atravessou o tempo. Por isso, nós o chamamos de “O Grande Ensinamento”. 
   
O ensinamento não é exclusividade de uma ou outra religião, nem de uma ou outra instituição ou vertente de conhecimento espiritual, mas uma essência que permeia todas elas. Podemos pensar que, se houvesse uma forma de encontrar aquele ponto central do qual todas as religiões partiram antes de divergirem na sua forma externa, o ponto central que organiza todo o conhecimento espiritual que orientou a humanidade desde que ela apareceu na Terra, encontraríamos "O Grande Ensinamento"
 
O Grande Ensinamento pode ser encontrado:
  • na concepção que inspira e motiva a ação de diversas instituições aparentemente mundanas, nas diversas áreas do conhecimento humano e que se dedicam a dignificar a vida na Terra;  
  • nas várias instituições e pessoas que se  dedicam a estudar, divulgar e preservar para o futuro os ensinamentos essenciais à evolução espiritual da humanidade;
  • na essência de grande parte das religiões do mundo.

 


 

 

 

 

Copyright 2018 - Instituto Aura Mater - Todos os direitos reservados