1- O que é a Grande Fraternidade Branca?
 
Grande Fraternidade Branca é um grupo de seres altamente desenvolvidos espiritualmente, que guia a evolução nos mundos e administra as Leis Cósmicas. A GFB cuida para que todos os seres passem de uma fase evolutiva para outra e alcancem suas metas espirituais em cada fase de sua existência. Os seres celestiais que fazem parte da Grande Fraternidade Branca trabalham para que a evolução na Terra tenha êxito. Encaminham as coisas para que o Plano Divino da Terra e da humanidade seja realizado. Cuidam para que o processo evolutivo tenha continuidade. 
 
2- O que é o Ensinamento da Grande Fraternidade Branca?
 
 
Nós adotamos o termo ensinamento para nos referirmos ao corpo de ensinamentos espirituais, originados da Grande Fraternidade Branca e que foram disseminados em todas as áreas da vida na Terra.  
 
ensinamento é um conjunto de conhecimentos que nos levam a perceber o sentido da vida e seus aspectos transcendentes. Ao praticá-lo, conseguimos acelerar a nossa evolução espiritual e chegar mais próximo da plenitude de nós mesmos. 
 
O ensinamento é o que você precisa saber para chegar ao ponto máximo da sua evolução na Terra. É como você se preparar para conseguir chegar ao ápice de uma montanha e descobrir o horizonte infinito que tem depois dela.
 
Esse grande ensinamento está “espalhado” nas religiões, nas antigas escolas de mistérios, nos livros sagrados, no estilo de vida de pessoas sábias, na natureza, no legado de grandes mestres e sábios de todos os tempos, nas instituições que trabalham com dignidade para impulsionar o verdadeiro desenvolvimento da humanidade. 
 
O ensinamento da Grande Fraternidade Branca é a orientação espiritual que está presente na Terra desde tempos imemoriais. Um grande ensinamento espiritual que atravessou o tempo. Por isso, nós o chamamos de “O Grande Ensinamento”. 
   
O ensinamento não é exclusividade de uma ou outra religião, nem de uma ou outra instituição ou vertente de conhecimento espiritual, mas uma essência que permeia todas elas. Podemos pensar que, se houvesse uma forma de encontrar aquele ponto central do qual todas as religiões partiram antes de divergirem na sua forma externa, o ponto central que organiza todo o conhecimento espiritual que orientou a humanidade desde que ela apareceu na Terra, encontraríamos "O Grande Ensinamento"
 
O Grande Ensinamento pode ser encontrado:
  • na concepção que inspira e motiva a ação de diversas instituições aparentemente mundanas, nas diversas áreas do conhecimento humano e que se dedicam a dignificar a vida na Terra;  
  • nas várias instituições e pessoas que se  dedicam a estudar, divulgar e preservar para o futuro os ensinamentos essenciais à evolução espiritual da humanidade;
  • na essência de grande parte das religiões do mundo.

 

3- Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca

são uma religião?

O Ensinamento é um conjunto de conhecimentos que nos levam a perceber o sentido da vida e seus aspectos transcendentes. Ao praticá-lo, conseguimos acelerar nossa evolução espiritual e chegar mais próximos da plenitude de nós mesmos. 
 
Ao estudar e praticar esses ensinamentos, as pessoas tendem a adquirir um estilo de vida baseado neles, a reverenciar os seres que estão no estágio superior de evolução em relação ao nível evolutivo previsto para a Terra no atual momento e a organizar momentos para exercitar a elevação da sua consciência, tanto individual quanto coletivamente. 
 
A palavra “religião” tem muitas origens. Mas a mais conhecida é "religare", uma palavra em latim que quer dizer “religar”. No caso, religar o ser humano a Deus. Mas será que estamos separados de Deus? 
 
Então, no sentido literal da palavra, os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca podem ser vistos como uma religião, se pensarmos em religião como uma ponte de ligação entre Deus e o homem. Mas no sentido como as pessoas se referem popularmente a uma religião, com dogmas infalíveis, extremismos, fanatismo, não, os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca não são uma religião. 
 
4- Quais são os principais ensinamentos 
da Grande Fraternidade Branca?
 
Eles são muitos, podem ser estudados em graus progressivos e quando conhecemos um ensinamento, ele abre as portas para outro.
 
O ensinamento é compreendido realmente quando é praticado, quando faz parte da nossa vida. Quando o ensinamento não se torna vivo na nossa vida, sua compreensão é limitada e seu significado pode ser facilmente distorcido. A compreensão do ensinamento também vai crescendo à medida que vamos avançando na senda espiritual. É como se ele tivesse várias camadas, que vão sendo desvendadas aos poucos.
 
Os temas dos ensinamentos que estão abaixo são aqueles que chamamos de ensinamentos iniciais e que formam uma base para ensinamentos mais profundos. Eles são desenvolvidos no curso "Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca", que vamos lançar em breve. Veja aqui a respeito do curso.
 
 

1- O despertar espiritual

2- O conhecimento espiritual

3- A história da Terra

4- A Grande Fraternidade Branca e os ensinamentos

5- Os sete corpos do ser humano 

6- A Presença Eu Sou

7- As virtudes e os Mestres dos Sete Raios

8- A ascensão e os Mestres Ascensos

9- Saint Germain e a Chama Violeta

10- O poder criativo do som 

11- O falso eu

12- Carma

13- Reencarnação

14- A origem e a evolução da vida

15- Os reinos em evolução

16- Chamas Gêmeas

17- Abundância e espiritualidade

18- Saúde e espiritualidade

19- A senda espiritual

 
 
 
 
 
 
Copyright 2018 - Instituto Aura Mater - Todos os direitos reservados